quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ÔNIBUS DA LINHA MUNICIPAL DE SJB ENTRAM EM GREVE

(Foto: Paulo Pinheiro)

Funcionários da empresa CamposTur informaram ao Portalozk.com às 06h15 desta quarta-feira (22) que pararam os trabalhos e paralisaram as linhas do Açu, 5º Distrito de São João da Barra, por falta de pagamento por parte da empresa. Às 07h30, todas as linhas municipais, 90 centavos, aderiram a greve.

Ainda de acordo com funcionários, as linhas paralisadas são: municipal (90 centavos) 51 e 52, via RJ-240 e Pipeiras, e, ainda, todos os veículos intermunicipal para o Açu e Barra do Açu, além de todas as linhas municipais. Ao total são dez veículos parados no portão da garagem da empresa CamposTur no Açu, a direita do Posto Opção, no 5º Distrito sanjoanense, e vários outros no terminal rodoviário no Centro do município.

Eles reivindicam o pagamento dos salários do mês de dezembro. Não há previsão para pagamento, o que gerou descontentamento e ocasionou a greve.

Segundo informações obtidas,  funcionários que atuam na sede do município e na linha intermunicipal Campos x São João da Barra também iriam parar nesta quarta, entretanto, tiveram seus salários pagos ontem (21) e, com isso, trabalham normalmente hoje.

Ainda, segundo informações obtidas por este portal, o pagamento está previsto, para os funcionários do Açu, para a próxima segunda-feira (27). Dito isto pela reportagem aos funcionários, eles responderam que:

“Então, é o dia que a gente voltará a trabalhar, segunda-feira. Sem salário, sem condições de trabalhar”, pontuou.


Fonte: Portal OZK