(Foto: Ralph Braz) |
Os moradores de Grussaí, terceiro distrito de São João da Barra(litoral), estão sem acesso ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizada na Avenida Liberdade, desde o dia 20 de agosto de 2013. O terminal foi arrombado e, desde então, interditado. A quase cinco meses, o terminal de autoatendimento permanece no mesmo estado. A população tem que recorrer à agência no centro da cidade.
Sem o caixa eletrônico, a bancária Ana Alves, moradora de Grussaí, tem que se deslocar para a sede do município, que fica a mais de 8 km. Em Grussaí não existe nenhuma agência bancária e o único caixa eletrônico que atendia a população está sem funcionar, desde agosto de 2013, destacou o empresário Jorge da Conceição, que é morador do distrito, o empresário informou que somos obrigados a deslocar até São João da Barra e enfrentar longas filas na agência, concluiu.
Segundo o gerente Alexandre Coutinho, ainda não há previsão para o conserto do caixa. “Já está sendo providenciado. Pelo acompanhamento interno, já está encaminhado para reinstalação,” explica.
O gerente disse ainda que o dever do banco é pedir a reinstalação do equipamento. Esse processo foi feito, apesar de ter sido contra indicado, pois já é a terceira vez que o mesmo terminal sofre arrombamento. “Sabemos da importância do caixa na localidade e agora com movimento de verão ele é mais necessário. Apesar de sabermos dos riscos batemos o pé no pedido”, ressalta.
Ao que parece o terminal não irá retornar com o seu funcionamento, deixando moradores e veranistas entregues ao descaso.
Fonte: Blog Pense diferente/ SJB online