quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ROMPIMENTO DE ADUTORA REDUZ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ATAFONA, GRUSSAÍ E CHAPÉU DO SOL

(Foto: ANI/ SJB online)

Uma adutora rompeu na manhã desta quinta-feira, 23, na Praça São João Batista, em São João da Barra, e afundou parte do asfalto formando um buraco. A Defesa Civil já isolou a área e a Guarda Municipal está no local desviando os veículos. Os carros que estão estacionados serão retirados para o início do reparo.

O Técnico de Saneamento e supervisor geral da região, Adelson Meneses da Costa, esteve no local para verificar o rompimento e, segundo ele, o rompimento da adutora que é uma linha de 200 metros que vai de São João da Barra a Atafona.

Ele explica que isso ocorre devido a demanda nessa época de verão, quando o consumo de água aumenta e pode causar essa pressão na tubulação e também ao excesso de veículos pesados no local. “Estamos providenciando o reparo, à equipe já está chegando e em aproximadamente quatro horas vai estar tudo normal”, explica o supervisor. 

Esse rompimento vai reduzir o abastecimento de água em 80% durante o reparo que a empresa. Locais prejudicados são Atafona, Chapéu de Sol e Grussaí.

Antes de nossa equipe sair do local, funcionários da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgotos) chegaram para começar o serviço.



Fonte: SJB online