domingo, 19 de janeiro de 2014

ADOLESCENTE BALEADO DEPOIS DE SHOW EM GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz)

Parece que a violência se instalou em São João da Barra e não tem pretensão alguma de acabar. Na noite deste sábado(18/01), mais uma pessoa é baleada na Avenida Atlântica,em Grussaí, em frente ao polo gastronômico que fica ao lado do espaço reservado para os shows na localidade, que neste sábado recebeu a banda Nx Zero. 

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça por volta das 23h30, próximo a passarela de acessibilidade, em frente ao Polo Gastronômico de Grussaí, litoral de São João da Barra. O crime teria acontecido após o show da banda Nx Zero, dentro da programação de verão do município. De acordo com informações da Polícia Civil, o disparo foi efetuado após o roubo de um aparelho celular de outra pessoa que estava no local.

Segundo a Polícia, o menor e E.E.C., 20, caminhavam pela passarela de acessibilidade, porém, distantes um do outro. Quatro homens, um deles armado, abordaram E.E.C. e levaram seu aparelho celular. O adolescente tentou perseguir os assaltantes, para tentar recuperar o aparelho, mas foi atingido com um disparo na cabeça.

A vítima foi socorrida pela Equipe de Resgate do muicípio e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde se encontra internado no setor laranja do Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e encaminhado para a 134ª DP, responsável pelo plantão de fim de semana. A Polícia Militar fez buscas nas proximidades, mas não encontrou suspeitos.

Já na virada do ano cinco pessoas também foram baleadas, na Avenida Atlântica, na semana seguinte dois homens foram também baleados e mortos em Grussaí,e um adolescente baleado, também na localidade. A violência está sendo um grande preocupação de moradores e veranistas que procuram o litoral sanjoanense para aproveitar suas praias,(Grussaí, Atafona, Açu e Chapéu do Sol) só que a insegurança está alarmante e sendo um péssimo cartão de visitas, com assaltos a residências e comércios, arrastões na faixa de areia, brigas e homicídios. O município espera receber 150 mil visitantes neste período de verão.



Na semana passada ocorreu uma grande operação conjunta entre as polícias PM, PRF e Civil para dar um choque de ordem tentando inibir a criminalidade que assolou o município, para ser mais específico na praia de Grussaí, só que ao terminara a operação, em Atafona uma farmácia foi assaltada por três homens armados.

Aguardamos que essas notícias de violência nas praias sanjoanenses, não sejam mais destaque na imprensa.


Fonte: Blog Pense diferente