sábado, 18 de janeiro de 2014

EM SÃO FIDÉLIS, HOMEM MORTO DEPOIS DE BRIGA EM BAR

(Foto: Tony Roger/ SF news)

Wanderlei Mendonça de Souza, de 38 anos, foi morto por volta da zero hora de hoje(18), em frente a um bar, localizado na Rua da Igualdade, em São Fidélis, após uma briga com o seu amigo Fabiano Figueira de Melo, de 33 anos.

De acordo com a Polícia e testemunhas, Wanderlei, Fabiano e um terceiro amigo, que não foi localizado, já chegaram ao Bar do Boneco aparentando que estariam sob efeito de bebida alcoólica. Uma confusão por motivo desconhecido teria sido iniciada entre os três do lado de fora do bar. Após a discussão Fabiano teria saído em seguida do local e retornado com um objeto perfurocortante indo na direção dos dois amigos e perguntado: “Quem foi que me deu um soco?” Wanderlei teria respondido que teria sido ele. Fabiano então cravou o objeto na altura do coração do amigo que perdeu o equilíbrio se segurando na haste de ferro que sustenta a placa do bar, na qual ficou marcado com o seu sangue. Fabiano teria fugido em seguida em direção a casa do irmão no mesmo endereço, que tem saída para o Rio Paraíba do Sul.

A vítima foi socorrida inicialmente por pessoas que estavam no bar. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez os primeiros socorros encaminhando a vítima para o Hospital Armando Vidal, a qual não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Nossa reportagem esteve com uma irmã de Wanderlei, que mora na mesma rua do bar, a qual disse que o autor do crime na fuga teria visto ela chorando na varanda de sua casa. “Ele falou comigo que tinha matado meu irmão e me pediu desculpa, pois gostava muito de mim”.

A irmã então ligou para a Polícia Militar que foi até o local e encontrou Fabiano dentro de um barco que seria utilizado para a sua fuga. Ele foi preso em flagrante e levado em seguida para 141.ª Delegacia de Polícia Civil, porém como o plantão de área hoje(18) é na cidade de Campos dos Goytacazes, foi transferido para a 134.ª DP, onde será feito o registro policial e, posteriormente sua prisão na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. O objeto usado no homicídio foi jogado dentro do Rio Paraíba segundo o autor.

Wanderlei era pescador e deixa uma filha de 15 anos. O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a autopsia. O seu sepultamento deverá ocorrer ainda hoje no cemitério local em horário a ser definido.


Fonte: SF News