sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE SJB ADMITE CARÊNCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA

(Foto: Ralph Braz)

Após matéria publicada sobre o índice de violência no município de São João da Barra, a prefeitura informou que reforça a orientação da Delegacia local sobre a necessidade de haver Boletim de Ocorrência registrado no município para todos os tipos de crime.

Tal iniciativa possibilitaria a criação de uma Companhia de Polícia Independente e também a criação de um Posto de Policiamento Rodoviário na RJ – 240 vinculado ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). O assunto foi levado ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante visita ao município. Porém, os índices de criminalidade não justificavam tais pedidos.

Na oportunidade, também foi ventilada a reativação do DPO de Quixaba. A Prefeitura conta com a ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Federal, além da contratação de seguranças para intensificar as operações neste período de grande fluxo de pessoas.

A violência nas praias de São João da Barra está assustando moradores e veranistas que, na alta temporada, buscam paz e tranquilidade. Desde o primeiro dia deste ano, o número de crimes vem crescendo assustadoramente e, com medo, muitas pessoas já desistiram de terminar o verão no litoral.

Para se ter uma ideia, em janeiro de 2013, apenas um homicídio foi registrado em todo o território sanjoanense. Nos 18 primeiros dias deste ano, aconteceram cinco nas praias de Grussaí (4) e Chapéu do Sol (1). Ou seja, a quantidade de pessoas assassinadas quadruplicou.




Fonte: Terceira Via / Blog Pense diferente