domingo, 12 de janeiro de 2014

ACESSIBILIDADE É DESRESPEITADA EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)
O verão 2014 no litoral de São João da Barra, mau começou e já começou com pé esquerdo. O motivo é que a acessibilidade garantida por Lei Federal é completamente desrespeitada na praia de Grussaí, no litoral sanjoanense, onde comerciantes desrespeitam a acessibilidade de cadeirantes, fechando completamente as calçadas de seus comércios com mesas, cadeiras, toldos e placas  não deixando espaço para cadeiras de deficientes, carrinhos de bebês e transeuntes para que possam transitar pelas calçadas.



Já o poder público local, representado pela postura não vem  fazendo o seu papel, que é a de fiscalizar e punir os infratores. Outro grande problema é com relação a má conservação das calçadas, que estão em certos trechos da Avenida Liberdade completamente destruídas, devido a passagem constante de caminhões em cima delas, como é o caso das calçadas em frente ao parque e a feirinha localizada próximo a Igreja de Santo Amaro.



Quanto as rampas de acesso para cadeirantes, as vagas tem sido ocupadas por veículos de passeio que facham a passagem, ocasionando um grande risco à vida dos cadeirantes,  tendo que trafegar na pista da rua dividindo o espaço com os veículos  e já em frente ao clube de Grussaí, um carro de "hot dog", coloca banquinhos na rampa de acesso para impedir a passagem dos cadeirantes, idosos e até mesmo transeuntes.


Agora fica a seguinte pergunta será que o município milionário de São João da Barra, não possui um órgão para fiscalizar esse tipo de infração? E quanto a má conservação das calçadas? Será que está faltando recursos?



Bem a denúncia feita pelo Blog Pense diferente, esperamos que o prefeito Neco e seus secretários tomem as devidas providências para melhor atender seus moradores e  receber seus fiéis veranistas, que lotam o município neste período. 



Fonte: Blog Pense diferente