terça-feira, 21 de janeiro de 2014

COMOÇÃO E REVOLTA NO SEPULTAMENTO DE JOVEM BALEADO NO ROSTO EM GRUSSAÍ

(Foto: Carlos Grevi/ Ururau)

Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, se reuniram na manhã desta terça-feira (21/01) no Cemitério Campo da Paz, para dar o último adeus ao adolescente, Jhonathan Coutinho Mattos, de 16 anos, que foi morto com um tiro na cabeça na sexta-feira (17/01), em Grussaí.

O corpo de Jhonathan foi velado na Igreja Presbiteriana do IPS e sepultado com muitos aplausos, por volta das 10h20. Os amigos do adolescente levaram cartazes com frases de amor e despedida.

Para os amigos, Jhonathan era sinônimo de felicidade. “Ele sempre foi descontraído, dava risada de tudo, mesmo quando as situações eram ruins. Ele vai deixar muita saudade”, disse emocionada Clara Cruz.

“Eu o conhecia desde os 10 anos e ele sempre foi especial e querido por todos. O que eu posso dizer nesse momento é que gentileza gera gentileza e é isso que o Jhonathan representa pra gente”, ressaltou Mayara Correia.



Emocionado, o pai do adolescente, Marcelo Mattos, relembrou os momentos com o filho e disse que vai acompanhar as investigações da Polícia.

“Esses 16 anos que passamos juntos foi muito especial. Parece que passa um filme na cabeça como as trocas de fraldas, o crescimento e até os castigos. Ele era muito querido por todos e isso nos deixa feliz. Acreditamos que a justiça vem de Deus, mas vamos acompanhar o trabalho da polícia até que esses criminosos sejam presos”, concluiu.

Jhonathan não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (20/01) no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele foi baleado quando tentou ajudar um amigo, que estava sendo assaltado por quatro homens, em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí, no município de São João da Barra.

Os bandidos fugiram levando um celular. A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia Legal de São João da Barra.



Fonte: Ururau