terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VIOLÊNCIA EM SJB: POLÍCIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)

Uma denúncia anônima informando que um homem estaria usando um sítio para esconderijo de armas e munições levaram os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas da 5ª Cia de São João da Barra a localidade de Perigoso, em Grussaí, litoral sanjoanense, na tarde desta terça-feira (28/01). A propriedade fica à margem da BR 356 e pertenceria ao pai do suspeito que não foi localizado.

No local, a polícia encontrou parte do material e o irmão do proprietário do imóvel. Indagado, ele contou aos agentes que o dono do sítio teria mais duas propriedades na Praia de Grussaí, onde foi encontrado o restante do armamento.

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

Por telefone o dono do sítio disse aos policiais que estaria na Lagoa de Iquipari. Os PMs foram até lá e não o encontraram. Em seguida, os agentes ligaram novamente para o pai do suspeito, que disse estar no Polo Gastronômico de Grussaí. Mais uma vez os policiais foram atrás do homem que não foi localizado. Os militares tentaram outras vezes entrar em contato com ele, mas foi em vão.

No sítio em Perigoso, foram encontrados um rifle calibre 44 com sete munições intactas; uma espingarda de ar comprimido e outra de calibre 16 com quatro munições intactas; uma pistola calibre 32 com oito munições intactas, além de uma balança de precisão, um colete a prova de balas e uma toca ninja. Na propriedade em Grussaí, os materiais encontrados não foram divulgados pela polícia.

A PM acredita que o jovem, que seria morador do Parque Santa Helena, área de Guarus em Campos, seja o principal suspeito de ter participado em vários assaltos que aconteceram nos últimos dias em São João da Barra. Ele também já teria passagem pelo sistema prisional por roubo a mão armada.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de SJB. O suspeito está foragido.


Fonte: Ururau