sábado, 18 de janeiro de 2014

PRAIAS DE GRUSSAÍ, ATAFONA E CHAPÉU DO SOL IMPRÓPRIAS PARA BANHO

(Fotos: Ralph Braz)

Na última segunda-feira (13 de janeiro), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou um boletim sobre a qualidade das praias de São João de Barra. Os resultados apontaram os locais permitidos e proibidos para banhistas. Grussaí, Atafona e Chapéu do Sol têm trechos impróprios para banho.

De acordo com a tabela divulgada pelo órgão estadual, o único local de Grussaí que não oferece perigo aos veranistas é em frente à Rua do Sesc. A lagoa também está própria para banho. Os outros pontos não podem ser usados pela população. Em Atafona, o banho de mar está permitido apenas em frente ao Espaço da Ciência. A praia de Chapéu do Sol não está liberada para os banhistas.

(Foto: Reprodução INEA)

O veranista Marcelo Faria contou que a prefeitura de São João da Barra tem alertado a população. Ele informou que algumas placas foram cravadas na orla das praias para que os banhistas fossem informados sobre a qualidade da água. “Há mais ou menos dez dias, foram colocadas placas vermelhas com letras brancas, indicando que o local estava impróprio”, explicou.

O Inea tem divulgado periodicamente boletins de balneabilidade. Para a criação dos informativos, uma grande equipe é mobilizada diariamente. A partir de coletas, análises das amostras e produção de relatórios, é feito um trabalho minucioso para orientar a população e incentivar programas de saneamento.

PRAIA DE GRUSSAÍ




Em frente à rua da Ponte da Lagoa (imprópria)
Em frente à Lagoa (imprópria)
Em frente ao Sesc (liberada)

CHAPÉU DO SOL
Em frente ao Sítio do Sol da Vovó (imprópria)

ATAFONA

Em frente ao número 560 (imprópria)
Em frente ao espaço da Ciência (liberada)
Em frente à Caixa D'água da Cedae (imprópria)

LAGOA DE GRUSSAÍ


Próximo à Barra (liberada)
Passarela (liberada)
Ponte (liberada)


Fonte: Terceira Via / Inea