quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MENINA DE 11 ANOS ANOS ASSASSINADA E DOIS JOVENS FERIDOS EM TIROTEIO ENTRE TRAFICANTES



Uma criança de 11 anos foi brutalmente assassinada enquanto brincava com primos e amigos a poucos metros de sua casa, na Rua Santo Antônio, no bairro Terra Prometida, em Guarus. O primo da menina e um vizinho também foram atingidos.

Silvana dos Santos contou que a sobrinha, Marry Estéfany dos Santos, estava brincando com os primos na rua de casa quando por volta das 21h, um carro teria se aproximado, e alguns homens desceram efetuando vários disparos contra as pessoas.

Os tiros atingiram Marry, o primo dela, E.R.A., de 19 anos, que foi atingido na perna e P.S.R., 20 anos. Todos foram encaminhados ao Hopital Ferreira Machado (HFM), mas Marry não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Silvana, que no momento do crime estava na igreja disse que não tem ideia do que motivou o crime. "Moro na minha comunidade há mais de 22 anos, nunca aconteceu nada comigo, mas vai saber o que os outros fizeram. Uma coisa eu tenho certeza, ninguém estava procurando por ela, não foi para ela, até porque ela era uma criança e foi uma vítima", disse a tia acrescentando que as pessoas estavam na rua por conta do calor.

O tio de Marry, Roberto dos Santos, disse ao Site Ururau que não estava no momento do socorro, mas os médicos teriam contado que a menina foi atingida por pelo menos quatro tiros. Marry estudava no Ciep Pedro Álvares Cabral, no bairro.

De acordo com Silvana, a família está muito abalada. "Eu não desejo pra ninguém o momento que estamos passando, era uma menina muito querida, todo mundo gostava dela", lamentou.

No local, populares contaram à equipe do Site Ururau que um menino, que estava na rua, viu alguns homens armado na Rua Principal, ao lado do muro de uma creche e voltou correndo para avisar aos demais.Logo os homens também desceram a rua, já abrindo fogo contra os populares

Marry Estéfany, que morava na Rua Santa Maria, estava sentada na esquina de casa, ao lado do primo, com uma criança de pouco mais de um ano no colo, quando foi atingida. A mãe da menina, Clédia Jane Rosa dos Santos contou que no desespero todos saíram correndo para dentro de suas casas.

"Ela ainda foi andando até a casa da avó e disse que estava sentindo muita dor, quando olhei, as costas da minha filha estava toda ensanguentada. Minha filha caiu na cozinha da casa da minha mãe. O socorro demorou a chegar e eu não tinha como subir para pedir ajuda, por que eu não sabia se os bandidos ainda estavam aqui", relembrou a mãe em desespero.

Vizinhos também contaram que uma das pessoas que estavam no local, tentou ajudar Marry, mas um dos atiradores impediu o agredindo com um tapa na cara e o ameaçando com a arma. Marry teria se levantado e tropeçado na esquina na ânsia de fugir dos atiradores. No local foram encontradas um cartucho de espingarda calibre 12 e duas cápsulas de pistola calibre nove milímetros.

Populares revoltados com o crime e com a falta de segurança na comunidade, realizam uma manifestação na Avenida Principal. Eles afirmaram aos policiais que a ação teria sido promovida por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas do Parque Eldorado.

O comandante, Tenente Coronel Antônio Carlos Sabino afirmou ao Site Ururauque a Polícia Militar está realizando buscas no bairro e nas proximidades para tentar localizar os suspeitos.


O corpo da menina já recebeu liberação do Instituto Médico Legal (IML) para o velório que deverá ocorrer na igreja na qual Marry estava sentada em frente no momento do crime. O sepultamento deverá acontecer as 10h desta sexta-feira (31/01), no cemitério do Caju.

google.com/+ralphbraz



Fonte: Ururau