sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EMOÇÃO MARCA O SEPULTAMENTO DA EX-PRIMEIRA-DAMA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Emoção, lágrimas e tristeza marcaram o sepultamento da ex-primeira-dama de Campos, Cristina Mocaiber, na tarde desta sexta-feira (31/01) no Cemitério do Caju. Além de familiares e amigos, compareceram ao enterro autoridades públicas e políticas, como o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, o presidente do diretório municipal do PT, em Campos, Makhoul Mousallem, o ex-vereador Rogério Matoso, entre outros nomes.

(Foto: Carlos Grevi/ URURAU)

O cerimonial fúnebre aconteceu, por volta das 17h. O ex-prefeito Alexandre Mocaiber foi procurado pela equipe doSite Ururau, mas não conseguiu conter as lágrimas.  

Amigo da  família, o também ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, contou como Cristina era uma mulher de pulso firme e centrada em tudo que fazia. “Conheço a família há muitos anos. Eu fui colega de faculdade de Alexandre e acompanhei o namoro, o noivado, o casamento e a vinda dos filhos do casal. Eu digo que ela foi o ponto de equilíbrio do Mocaiber e uma grande conselheira dele. Uma pessoa muito equilibrada que fará falta não só para a família e amigos, mas para a política, pois Cristina era uma mulher íntegra e generosa”.


Makhoul Mousallem definiu a ex-primeira-dama como: “Uma mulher de uma dignidade acima da média das pessoas. Uma pessoa de atitude muito digna que soube enfrentar todos os reveses que a família sofreu. Eu a admirava e continuo a admirando”. 

Para o ex-secretário de Comunicação Social do governo Mocaiber, Roberto Barbosa, Cristina foi uma pessoa muito boa que sempre olhou pelos mais humildes. “Enquanto esteve a frente da secretaria de Promoção Social, ela mostrou uma dedicação muito grande pelos mais pobres. Em 2006 quando Campos sofreu aquela terrível enchente, ela foi uma pessoa vital e abdicou da vida familiar para ajudar os mais necessitados. Ela foi o esteio de Alexandre Mocaiber naquele período, era uma pessoa muito equilibrada e foi a melhor coisa que Mocaiber fez em seu governo”.

Muito abalado, o secretário de Governo Suledil Bernardino também falou aoSite Ururau: “Hoje nós perdemos uma pessoa tão nova de uma tradicional família de comerciantes de Campos. A professora Cristina servirá de referência para seus filhos, amigos e políticos”.

Segundo o ex-vereador Rogério Matoso a morte da ex-primeira-dama pegou todos de surpresa. “A notícia de sua morte nos pegou desprevenidos. Eu fico muito triste porque ela era amiga da minha família e amiga de todos que a rodeavam, uma pessoa muito boa que deixará saudades”.

A empresária e professora de inglês Cristina deixou o marido, Alexandre Mocaiber e três filhos, Gustavo, Bárbara e Larissa. Ela chegou a ficar internada no Hospital da Unimed, onde faleceu aos 55 anos. Ela estava em tratamento, tentando combater uma leucemia. 

Além de primeira-dama, Cristina foi secretária de Promoção Social no governo do marido, Alexandre Mocaiber no período em que a cidade passava por uma calamidade pública, a enchente de 2006.




Fonte: Ururau