segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ÔNIBUS DA EMPRESA CAMPOSTUR É ASSALTADO EM GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz)

Um ônibus da empresa Sanjoanense Campostur foi assaltado na manhã desta segunda-feira, 20, na praia de Grussaí,em São João da Barra. O coletivo fazia a linha CamposXGrussaí, via Sesc, e estava sem passageiros no momento do assalto. De acordo com o cobrador, o veículo saiu da rodoviária de Campos às 9h10. O assalto aconteceu por volta das 10h25, no Balneário Chris, onde o ônibus estava parado aguardando o horário de retorno para Campos (10h35). A estimativa é que os bandidos, um deles armado, tenham levado cerca de R$ 700.

Segundo o motorista da empresa, ele viu pelo retrovisor quando dois homens saíram da praia para Avenida Atlântica, mas não estavam em nenhuma atitude suspeita. O motorista desceu para verificar as condições dos pneus do coletivo, quando os homens — com toucas ninjas e um armado — o abordou e mandou que ele entrasse no ônibus, onde estava o cobrador.



Os funcionários foram ameaçados e entregaram uma bolsa com dinheiro, a pochete do cobrador e o celular do motorista. O cobrador do coletivo, Romário Pessanha Rangel, estima que os bandidos tenham levado cerca de R$ 700. “É a segunda vez que passo por essa situação, em quatro anos que estou na empresa. Foi um susto muito grande”, afirmou Romário.

Os bandidos fugiram correndo. Um carro do Detro passou pelo local e acionou a Polícia Militar, que efetuou buscas no local, mas não encontrou os suspeitos. O motoriata e o cobrador foram para a 145ª Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. Segundo os funcionários os assaltantes são dois homens, um branco e um negro. O veículo tem câmeras de segurança e as imagens poderão ser usadas na investigação.


Fonte: SJB online