domingo, 23 de março de 2014

EM PETRÓPOLIS, RIO QUITANDINHA TRANSBORDA NAS RUAS CORONEL VEIGA E DO IMPERADOR

(Rua Coronel Veiga/ Foto: Diário de Petrópolis)
 
O Rio Quitandinha em Petrópolis, Região Serrana do Rio, transbordou na madrugada deste domingo (23) na altura da Rua Coronel Veiga e da Rua do Imperador, no Centro. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta máximo para transbordamento do Quintandinha, que permaneceu até o início da manhã. Por volta das 9h, de acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, o rio voltou para o estágio de atenção, assim como os outros rios do município.
 
(Rua do Imperador/ Foto: Moises da Silva)
 Segundo a secretaria de Proteção e Defesa Civil da cidade, nenhuma ocorrência grave foi registrada e somente as sirenes dos bairros Taquara e Independência foram acionadas às 2h23. A secretaria orientou os moradores de áreas de risco dessas localidades a saírem imediatamente das suas casas e procurarem locais seguros, como os pontos de apoio.

Segundo dados do Sistema de Alerta de Cheias do Inea, nas últimas 24 horas o índice pluviométrico na altura da Rua Coronel Veiga chegou a 127 milímetros (mm). No Centro, onde o rio também transbordou, o índice chegou a 89.8 mm e 117.8 no bairro Independência.
 
 
 
Fonte: Inter TV