quarta-feira, 19 de março de 2014

VEREADORES DE OPOSIÇÃO DENUNCIAM PREFEITURA AO MPF E AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

(Foto: Blog do Vereador Marcão)

Os vereadores de oposição — Rafael Diniz, Fred Machado, Marcão e Nildo Cardoso — protocolaram ontem, no Ministério Público Federal (MPF), representação pedindo que seja investigada a obra da Creche Escola Jardim Ceasa. Segundo a denúncia apresentada pelos vereadores, teria havido pagamento indevido de diversos serviços da construção, sem que eles tivessem sido antes executados.

Como exemplo, citaram o pagamento de portas e janelas, vidros e rede de internet, sem que esses serviços estivessem devidamente realizados: “Isso indica o mau uso do dinheiro público. Aqui na Câmara, negaram o pedido de informações, por isso fomos ao MPF”, informou o vereador Rafael Diniz, que antes já levou a denúncia ao Ministério Público Estadual.

Na semana passada, Rafael Diniz tentou outra vez buscar informações sobre a questão no plenário. Segundo ele, a Prefeitura de Campos teria feito o pagamento de mais de 90% do valor total do montante para a Rabi Construtora, responsável pe-la obra de R$1.308.984,09, que recebeu no início do mês de março mais um aditivo de 25% do seu valor e ainda um pouco mais de meio milhão de contrapartida do governo Rosinha.

Os vereadores oposicionistas querem informações concretas sobre esses mais R$ 500 mil. Entre o ataque por parte da oposição e a defesa por parte dos governistas, o assunto tomou conta praticamente de toda a sessão.


Fonte: Blog Na Curva do Rio