sexta-feira, 21 de março de 2014

RECADASTRAMENTO DE SEPULTURAS: MUTIRÃO SÁBADO E DOMINGO NO CAJU

(Foto: Ralph Braz)

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) realiza neste sábado (22) e no domingo (23), das 8h às 17h, um mutirão para recadastramento dos titulares das sepulturas do Cemitério do Caju. 

Segundo o presidente da Codemca e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, os proprietários das sepulturas devem comparecer à administração do Cemitério levando originais e cópias do CPF, da carteira de identidade, do comprovante de residência, do termo de perpetuação e da foto com identificação do túmulo. A ficha de recadastramento, que deverá ser preenchida, está disponível no portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). 

O diretor do Cemitério do Caju, Júnior Jubiraca, informou que atualmente existem 228 mil sepultados em 18.600 jazigos. Até esta quarta-feira (19), foram recadastradas 7.350 sepulturas. 

O recadastramento está sendo realizado desde novembro do ano passado, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado e a Codemca, em 2007, e tem a finalidade de organizar e informatizar todo Cemitério do Caju. 

- O objetivo do recadastramento é identificar os proprietários para que eles realizem as manutenções nos jazigos, já que muitos estão quebrados e abandonados há anos – disse o diretor do Caju.



Fonte: Ascom