Mostrando postagens com marcador Caos em SJB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Caos em SJB. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Câmara: Saúde de SJB será debatida em reunião pública

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
 O secretário de Saúde de São João da Barra, Klaus Lisboa, foi convidado para uma reunião pública no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (20/10), às 17h, com o objetivo de debater a atual situação da saúde no município, que está vivendo seu pior momento, haja vista, uma série de denúncias, a paralisação dos serviços no Centro de Emergência (no último dia 13 de outubro), como também, a real situação da Santa Casa, que já suspendeu os serviços de urgência e emergência e demitiu parte de seu pessoal por falta de verba.

Nesta terça-feira (18/10), a Câmara realizou duas sessões e, em uma delas, foi aprovado pelos parlamentares o requerimento, de autoria dos vereadores Aluizio Siqueira, Alex Firme, Jonas Gomes, Ronaldo Gomes e Sônia Pereira, que convoca as secretarias de Saúde, de Fazenda e toda a população. A situação da Santa Casa – único hospital de SJB – já foi debatida em audiência pública na Casa de Leis, no início de julho deste ano.

Sem repasse de verbas desde outubro de 2015, a Santa Casa Misericórdia de São João da Barra, suspendeu os atendimentos de urgência e emergência na última terça-feira (11/10). Segundo a direção da unidade, que é a única maternidade pública do município, o hospital funciona somente até as 12h. Em agosto, a unidade anunciou que suspendeu a realização de partos e internações. 

Além disso, segundo a direção da unidade, faltam materiais e medicamentos, e os funcionários estão com os salários atrasados, problema esse que fez com que o Centro de Emergência local interrompesse o atendimento por falta de profissionais técnicos. A dívida da Prefeitura com o hospital chega próxima a R$5 milhões.

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) - Durante a outra sessão, ficou marcada para o próximo dia 26, às 9h30, uma audiência pública onde será debatido o orçamento estimado em R$ 353.461.797,53 (Trezentos e cinquenta e três milhões, quatrocentos e sessenta e um mil, setecentos e noventa e sete reais e cinquenta e três centavos) para o exercício financeiro de 2017 do município. Para o Legislativo, o valor avaliado é de R$ 13.954.650,00.

HOME CARE - Depois de lido e aprovado em plenário, o relatório final e cópia de todo o processo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Home Care serão encaminhados ao Ministério Publico e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, como instrumento para possível ação judicial.






Fonte: Ascom

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

GRUSSAÍ, ATAFONA E AÇU COMEÇAM O ANO COM FALTA DE ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA E SINAL DE TELEFONIA

(Fotos: Ralph  Braz | Blog Pense Diferente)
Os veranistas e moradores das praias de Grussaí, Atafona, Açu e a sede do município começaram o ano e mais um verão com problemas antigos, devido a falta de planejamento do prefeito José Amaro Martins, Neco.

Quem foi passar a tradicional virada de ano nas praias do município presenciaram um verdadeiro caos, desde falta de energia elétrica, falta de água, sinal de telefonia móvel e sem poder deixar de falar da falta de segurança, já que foram registrados vários assaltos a mão armada, arrombamentos e furtos a residências e comércios.

São inúmeras as reclamações e essa noite, após mais uma falta de energia, para complicar ainda mais a situação, a concessionária de energia elétrica AMPLA, não atende as ligações e quando atende demora em enviar uma equipe para solucionar o problema, muitos que tentaram ligar para a Ampla afirmam que não conseguiram. 


Relatos de moradores e turistas sob o caos em que se encontra o serviço prestado pela AMPLA: 

"Dormir fica difícil!! Luz apaga toda hora!! Risco de queimar aparelhos a todo instante!! Preocupação pq a luz qdo volta ainda volta meia bomba com risco de perder geladeira, ar condicionado e etc. Até qdo vamos vamos ser reféns da irresponsabilidade dessa incompetente ampla?"

"Como se não bastasse levar uma noite de cão acordada, com mosquito,um calor de pingar graças a praga da Ampla,quando amanhece não tem água pra nada por causa da praga da Cedae,o certo é a população não pagar as contas,pra ver se eles cortam água e luz da cidade toda.

Quando alguém vai resolver essa p...?"

Ainda não se tem uma previsão de quando o fornecimento de água pela Cedae será normalizado em São João da Barra. Em apenas quatro dias do ano, dois já foram contabilizados pela falta d’água em todo município.

Segundo o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Ranieri Nogueira, o problema é com a energia.

– A Cedae está sem energia e não temos condições de trabalhar. Já estamos juntamente com os funcionários da AMPLA para salvar pelo menos o sistema de captação. A voltagem está chegando muito baixa onde o normal é 220. Transformadores já foram trocados, mas só conseguiram chegar a 200 volts e com isso estamos trabalhando para normalizar – disse Raniere.

O Procon de São João da Barra que no primeiro ano de funcionamento, já notificou, já autuou a empresa e atualmente tem em curso ação judicial, e representação/ inquérito civil junto ao Ministério Público, informa que estará adotando as medidas cabíveis face a falha na prestação de serviços causada pela Ampla.

De acordo com a Ampla, uma falha num transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município de São João da Barra.

O Procon informa ainda que a má prestação de serviços destas empresas se entendem aos municípios vizinhos e a todo estado no Rio de Janeiro não sendo um problema isolado em São João da Barra.

Ranieri Nogueira, superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), entrou em contato com o site informando que o fornecimento de água já foi iniciado há 40 minutos tendo em vista que o transformador que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi substituído pela AMPLA.


Atafona – O poço localizado na entrada de Atafona está parado sem previsão de funcionamento.

Grussaí – Poço central danificado com queima de painel já substituído pela Cedae e já funcionando normalmente. Poço do outro lado da lagoa – já em funcionamento.

Açu– Dois poços e apenas um funcionando ao lado Posto de Saúde do Açu.

Degredo – Queima de painel com substituição de peças e já em funcionamento.

Barcelos – Queima total dos painéis e cabos. Já em funcionamento.

Pipeiras e Palacete – Perda total dos aparelhos. Aguardando troca que será feita na parte da manhã de segunda-feira, 05.

– 324 mil litros por hora d’água foram deixados de serem abastecidos para os moradores. Ficamos 38 horas sem fornecimento de energia. Pedimos compreensão da população, – afirma Raniere.







Fonte: Blog Pense Diferente | Parahybano

terça-feira, 8 de setembro de 2015

SJB: OSTENTAÇÃO EM DESFILE COM FROTA DE VEÍCULOS DE "LUXO" E FALTA DE AMBULÂNCIAS

(Fotos: RAlph Braz | Blog Pense Diferente)
Na manhã desta segunda-feira(07), feriado onde foi comemoramos a independência do Brasil, estive no município de São João da Barra e pude constatar o que os munícipes vem passando, ou melhor, sofrendo, desde falta de ambulâncias para socorrer ou mesmo transferir pacientes para o município vizinho de Campos, a falta de segurança pública e ostentação do prefeito no desfile cívico colocando frota de veículos de passeio na avenida.

O dia começou com um popular invadindo a Igreja Matriz do município, onde estava sendo celebrada missa que contava com a presença do prefeito José Amaro Martins, Neco (PMDB). O homem entrou na igreja deferindo palavras de descontentamento com o prefeito, sendo contido por pessoas do staff do Neco.


Logo após esse fato que está se tornado comum na cidade, uma senhora passou mau na Avenida Thomas de Aquino Filho, (fotos). O que despertou minha atenção é que não tinha ambulância para socorrer a senhora, que foi colocada em um veículo da Banda União dos Operários pela Guarda Municipal, que sabendo que não teria ambulância para socorrer a senhora.


Observei também a falta de segurança, onde faltou policiamento da PM. A Guarda Municipal deteve um homem que protestava contra o prefeito Neco, que para surpresa deles o homem portava um facão(foto).


Depois destes relatos citados acima veio o fechamento do desfile com uma frota de veículos de "luxo", sendo ostentados para todos que se faziam presentes na avenida central, que gerou revolta já que o município está sem ambulâncias para socorrer a população ou mesmo para fazer transferência e pelo corte do Cartão Cidadão, a falta de medicamentos na farmácia pública da prefeitura e a falta de merendas nas escolas públicas.


Apesar desse caos em que o município de São João da Barra vive, o prefeito era só sorrisos no palanque oficial, onde segue indiferente as mazelas do município.












Fonte: Blog Pense Diferente

sexta-feira, 10 de julho de 2015

PREFEITURA DE SJB EMITE NOTA SOBRE SUSPENSÃO DO "CARTÃO CIDADÃO"

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de São João da Barra emitiu nota oficial sobre a decisão do prefeito Neco (PMDB), anunciada (aqui) nesta semana, de suspender o programa social “Cartão Cidadão”. O ato gerou polêmica na cidade, além de um confronto direto entre o prefeito e o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PMDB). Um projeto de lei que pede autorização para a antecipação dos royalties foi enviado à Câmara, mas devolvido pelo presidente da Casa. Segundo Neco, sem a autorização para esse empréstimo ele terá que suspender outros benefícios sociais. Já Aluizio pede mais informações sobre a transação, além de acreditar que a solução seja adequar as finanças do município neste momento de crise.

Confira a nota oficial da Prefeitura:

“A Prefeitura de São João da Barra esclarece que o bloqueio a partir deste mês de julho do benefício do Cartão Cidadão se deu em razão da diminuição da receita dos royalties do petróleo. Dos R$ 173 milhões da previsão orçamentária para o primeiro semestre de 2015, o Município arrecadou R$ 87 milhões. Esse déficit de R$ 86 milhões, portanto, tem impacto negativo no orçamento municipal a ponto de comprometer não só o Cartão Cidadão – que beneficia atualmente 4.905 famílias com um valor mensal de R$ 230,00 –, mas outros programas e ações mantidos com receita dos royalties. Entre eles estão Aluguel Social, Bolsa Universitária, e iniciativas nas áreas de Educação, Saúde e Transporte.

A operação de crédito que permite a antecipação das receitas dos royalties, prevista na Resolução 02/2015 do Senado Federal alterando a Resolução 43/2001, que dispõe sobre as operações de crédito por parte de Federação, Estados e Municípios, foi a alternativa encontrada pela administração municipal de São João da Barra no sentido de manter em vigência os programas e ações sem a necessidade de um contingenciamento de despesas.

Para que o Município possa iniciar entendimentos para a execução da operação é necessária, portanto, apreciação da Câmara Municipal e posterior aprovação em plenário, o que ainda não aconteceu. Ressalta-se que o Executivo enviou o Projeto de Lei ao Legislativo no dia 09 de junho de 2015, sendo devolvido pelo presidente da referida Casa, no dia 30 de Junho de 2015, às 16 horas, às vésperas do Recesso Legislativo sem que a matéria passasse pela apreciação da Comissão de Redação e Justiça e, seguindo os trâmites, do plenário.

À administração municipal de São João da Barra, cabe contar com a sensibilidade do presidente da Câmara Municipal para que leve o Projeto de Lei à apreciação dos demais vereadores e que os mesmos possam deliberar com a máxima urgência, viabilizando a continuidade de iniciativas em favor da população, que vem recebendo do governo todos os esclarecimentos a respeito da situação”.





Fonte: Ascom SJB | Blog do Arnaldo Neto

sábado, 13 de junho de 2015

VEÍCULOS DA PREFEITURA DE SJB USADOS PARA FINS PARTICULARES E IRREGULARES


Dois carros da Prefeitura de São João da Barra foram flagrados, esta semana, fazendo transporte irregular de objetos nada adequados de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito e, também, diferente da finalidade com a qual foram adquiridos - ou recebidos -.

Na imagem ao lado, recebida pelo RADAR OZKatravés do WhatsApp (0 22 9 9877-3138), uma ambulância pertencente a Prefeitura de São João da Barra, com documento atrasado, estava realizado uma mudança, trafegando pela BR-356, com a porta traseira aberta e, claramente, várias pedras de granito (mármore), além de um saco branco cheio de algum material que, provavelmente, não se trata de nada ligado a Saúde, além de um pneu estepe alocado de forma irregular, sem nenhuma amarração e, também, uma - ou mais - folha(s) de madeira.

O veículo Renalt Kangoo All de cor branca, placa LPF 7183, foi adquirido pela administração passada e destinada a prestar serviços para a Secretaria Municipal de Saúde. Na gestão do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), o veículo segue com adesivo de ambulância, porém, os fins, como mostra o flagrante na imagem, são diferentes de transporte de pacientes ou prestação de serviços para a Saúde do município.

Ainda esta semana, o veículo L200 4X4 de cor branca, placa LLL 8171 (imagem abaixo), também com documentação atrasada, pertencente a Prefeitura de São João da Barra, com prestação de serviços para a Defesa Civil, foi flagrado com uma moto de uso particular, em sua traseira, para um transporte visivelmente irregular. 

VEÍCULOS SUCATEADOS
O RADAR OZK mostrou imagens de veículos da Prefeitura de São João da Barra, usados no transporte de pessoas (alunos e funcionários), em estado crítico. Os veículos estão em estado de deterioração, com vários buracos por causa da corrosão por ferrugem. A gestão Neco, até este mês, junho/2015, ou seja, após dois anos e meio de mandato, não adquiriu um veículo sequer, bem como não realizou a manutenção devida dos que possui em sua frota. 

MENTIRA?
O Secretário de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra, Max Weber, em programa de rádio comunitária de São João da Barra, com horário comprado pelo Prefeito Neco (PMDB), usa os microfones da emissora para falar sentir nojo daqueles que denunciam as irregularidades que vem acontecendo na gestão do Governo Neco. Max também diz, no rádio, se tratar de mentiras as matérias publicadas pelo Portalozk.com , porém, nunca se manifesta a respeito de nenhuma delas, nem de forma oficial, mesmo com as reportagens apresentando imagens - como estas -, além de outras provas.




Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 8 de junho de 2015

FALTA DE CONTROLE FAZ BALNEÁRIO DE ATAFONA PARAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO

(Foto: Ralph Braz)
Embora fora da alta temporada, está havendo um problema sério em Atafona na área do Balneário que vai parar no Ministério Público. A questão está relacionada a uma série de irregularidades que acontece durante as madrugadas, principalmente de fins de semana, no Balneário que no momento não conta com vigilância e está com os portões de acesso escancarados, quando deveriam estar fechados.

Grupos de jovens marcam por redes sociais encontros no Balneário quase que de quinta-feira à madrugada de domingo para encontros com carros de som, se desdobrando nos chamados rachas e pegas, além raves. A poluição sonora é insuportável e quem mora nas imediações do balneário e, dependendo do vento, em qualquer lugar, o bicho pega, porque ninguém consegue dormir.

Moradores incomodados já fizeram documentos para órgãos públicos diversos buscando uma solução para o problema. Certamente o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, não sabe o que está se passando. O Balneário de Atafona é por vocação ponto de encontro da juventude, mas com calendário definido, onde acontecem shows oficiais com segurança, hora para começar e terminar.





Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 2 de junho de 2015

APENAS QUATRO EMPRESAS RECEBEM CERCA DE R$ 100 MILHÕES DA PREFEITURA DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
Apenas quatro empresas que prestam serviços terceirizados para a Prefeitura de São João da Barra, recebem juntas cerca de R$ 100 milhões do Executivo.

O montante desperta espanto principalmente pelo motivo de apenas 04 empresas dividirem o valor que chega próximo a 1/4 (um quarto) do orçamento anual do Executivo. A ex-prefeita Carla Machado classificou como 'Show de Terceirizações', satirizando o extinto programa do animador Sílvio Santos (SBT), Show do Milhão, em uma postagem na madrugada de ontem (1º). 

Na publicação, Carla trouxe os valores anuais de apenas quatro empresas. São elas, Limport (Portlimp) recebendo R$ 27.856.934,95, Atrio-RIO recebendo R$ 26.183.164,01, Mothe Mothe recebendo R$ 17.050.000,00 e, agora, a Humanizada, que assume o Centro de Emergência do município, recebendo por isso R$ 2.900.00,00 por mês, ou R$ 34.800.000,00 por ano. 

"Todas essas licitações somadas, correspondem a cerca de R$ 100.000.000,00 (CEM MILHÕES/ANO)", exclamou a ex-prefeita.

Carla Machado ainda abordou sobre o que ela considera 'descaso' com os funcionários concursados da Saúde e, ainda, sobre o Concurso Público também da Saúde que está em vigência, mas que não foi homologado.

"Não bastasse o descaso com os funcionários concursados que serão transferidos forçosamente, existe um Concurso Público na área de Saúde em vigência com vários profissionais aprovados. Vale lembrar que o município gastou dinheiro para promover um Concurso disponibilizando apenas uma vaga, e isso já foi um fato hilário. Esse caso deverá ser investigado pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, além da Câmara Municipal de Vereadores. É um verdadeiro descaso com os funcionários e concursados da Saúde", desabafou.

O RADAR OZK, em ação no dia de ontem no Centro de Emergência, em virtude da alteração de comando, assumindo a O.S. Humanizada, de acordo com o anúncio do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), apurou que nenhuma refeição foi disponibilizada aos plantonistas. Ainda não foi esclarecida a forma como serão contratadas empresas prestadoras de serviços, como por exemplo o fornecedor de alimentos.




Fonte: Portal OZK

segunda-feira, 1 de junho de 2015

EM SJB CONCURSADOS NÃO SÃO CONVOCADOS, ENQUANTO TERCEIRIZAÇÕES ACONTECEM

(Fotos: Ralph Braz)
Como o título da matéria mesmo diz, em São João da Barra o poder público municipal, que é representado pelo então prefeito José Amaro, o Neco (PMDB), parece não se importa com a lei, acreditando na impunidade e deixando os "concursados a ver navios", enquanto as terceirizações acontecem a passos largos.

Para um bom entendedor, sabemos que aproxima-se mais um ano eleitoral, acredito que não é preciso falar mais nada. 

(Foto: Ascom | Programa Carla Machado, na Difusora)
Abaixo o relato extraído de uma rede social, onde a ex-prefeita do município sanjoanense, Carla Machado (PT) relata, ou melhor, denuncia em seu perfil o "show de licitações em SJB".

Leia abaixo a denuncia:


Acontece um SHOW DE TERCEIRIZAÇÕES EM SJB. Como se não bastassem as terceirizações com a: PORTLIMP(Limport)- R$ 27.856.934,95, *ATRIO-RIO- R$ 26.183.164,01 + R$ 17.050.000,00, *MOTHE MOTHE R$ 9.000.000,00, totalizando cerca de SETENTA MILHÕES, surge mais uma empresa terceirizada. Uma OS de nome *HUMANIZADA foi contratada para administrar o Centro de Emergência (tendo vencido a licitação dela própria) por R$ 2.900.00,00 /mês, correspondendo a "bagatela" de R$34.800.000,00/ano. Todas essas licitações somadas correspondem a cerca de R$100.000.000,00 ( CEM MILHÕES/ANO). Não bastasse o descaso com os funcionários concursados que serão transferidos forçosamente, existe um concurso público na área de saúde em vigência com vários profissionais aprovados (lembrando que o município gastou para promover um concurso disponibilizando apenas uma vaga, que já foi um fato HILÁRIO). Isso deve ser investigado pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho e pela Câmara Municipal. É um verdadeiro DESCASO com os FUNCIONÁRIOS e CONCURSADOS DA SAÚDE.





Fonte: Blog Pense Diferente

domingo, 22 de março de 2015

CHUVA ALAGA RUAS EM GRUSSAÍ, CAUSANDO TRANSTORNOS A POPULAÇÃO

(Foto: Bruna Barbosa)
Moradores de Grussaí pedem socorro pela falta de estrutura na localidade. Várias pessoas postaram na rede social o caos em que se tornou as ruas devido a breve chuva que passou pelo município.
"Essa é a situação da minha rua aqui em Grussai . Já não basta não ser calçada, ainda por cima enche de ÁGUA? COMO MINHA MÃE QUE É CADEIRANTE SAI DE CASA EM UMA SITUAÇÃO EMERGENCIAL COM UMA RUA DESSAS? . Imagina se a chuva repete? Grussai nunca será um distrito turístico deste jeito. O porto valorizou o que aqui? Prefeitura de São João da barra está de parabéns. Olha aí os avanços que estamos tendo....olha aí minha tão amada grussai, eles esquecem aqui do outro lado da lagoa."
Aguardamos que a prefeitura de SJB, resolva esses problema o mais rápido possível.


Fonte: Blog Pense Diferente

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PACIENTES DE SJB VIVEM DRAMA PARA CONSEGUIR CIRURGIA ORTOPÉDICA

(Fotos: Ralph Braz)
Uma paciente reclama na demora da marcação para três cirurgias ortopédicas que precisa fazer na perna direita. Segundo teriam declarado os médicos, o quadro de Cláudia Valéria Alves Barbosa de 43 anos, é considerado grave. Mas desde que sofreu o acidente que deixou sua perna fraturada, a secretaria de Saúde não agilizou a marcação das cirurgias.

Cláudia Valéria se acidentou no dia 7 de novembro de 2014, após a porta de uma van se abrir e arremessá-la para fora. Ela sofreu fratura exposta e ficou internada 31 dias no Hospital Ferreira Machado, em Campos, que deu alta à paciente mesmo sem estar em bom estado para ser liberada. Segundo Cláudia Valéria, os médicos alegaram que ela, por ser de São João da Barra, não tinha opção de continuar no hospital.

Desde então, Cláudia Valéria luta pelas cirurgias de alta complexidade que precisa fazer, além de um tratamento que durará dois anos até que ela possa começar a andar. “Esses ferros que estão parafusados na minha perna só podem ficar 15 dias e estão há três meses, já está tudo infeccionado, sinto dores, choro dia e noite”, lamenta Cláudia.

Sem nenhum auxílio a não ser do dono da van, nem no seguro Depvat Cláudia Valéria conseguiu entrada, porque os documentos de entrada do dia do acidente teriam sumido do Centro de Emergência de São João da Barra.

— Desde novembro, ainda internada, pedi à secretaria pelo amor de Deus um socorro, para ser operada, estou acamada, minha filha teve que largar o emprego para cuidar de mim. Tenho um ofício da Defensoria Pública, além de várias declarações de médicos afirmando que meu caso é urgente e grave, mas nem depois do pedido do prefeito a secretaria agilizou minhas cirurgias. Estou na fila há um mês e nove dias. O processo está correndo muito lento e meu estado está piorando — relata.


Segunda a secretária municipal de Saúde, Denise Esteves, a secretaria não tinha um convênio para cirurgias ortopédicas de alta complexidade, que conforme Denise, é competência do Estado. Em reunião com o médico ortopedista do Hospital Escola Álvaro Alvim de Campos, a secretária acertou, nesta quinta-feira, 29, um pacote de dez cirurgias de alta complexidade por mês. “O médico autorizou hoje a internação da paciência Cláudia Valéria para a primeira cirurgia e posteriormente irá avaliar se as outras duas podem ser feitas no Hospital Álvaro Alvim, ou se terá mesmo que ser encaminhada para o Hospital Traumato Ortopedia (HTO), no Rio de Janeiro”, explica Denise.

Ainda segundo a secretária, há outros pacientes aguardando cirurgias de alta complexidade em São João da Barra.




Fonte: SJB online

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FALTA DE ENERGIA CAUSA TRANSTORNOS E PREJUÍZOS A COMERCIANTES DE GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz)
Comerciantes de Grussaí amargam prejuízos com a falta de luz que começou na madrugada do último sábado (3 de janeiro). Sem energia, o abastecimento de água também é prejudicado, embora vários moradores e veranistas contem com sistema de poços artesianos em casa. A falta de internet e do sinal de telefone celular, principalmente nos fins de semana, também estão entre as reclamações daqueles que começaram o verão desanimados.

Kelly Ribeiro é recepcionista de um restaurante e pousada que fica na Avenida Liberdade. Ela conta que as vendas do comércio caíram em 50% por causa das máquinas de cartão de crédito que não foram ser usadas.

“Só não tivemos mais prejuízos porque contamos com um gerador. Mas o outro comércio que funciona no período da noite, na mesma avenida, foi fechado antes do expediente com a falta de energia do domingo. A praia está um caos. Final de semana é muita gente e sequer conseguimos ter acesso à internet e à telefonia celular”, disse.


A sorveteria de Stefani Rangel também ficou prejudicada. Além do sorvete que derreteu, o fliperama que costumava atrair a garotada queimou com o pico de energia no domingo.

“A estratégia foi contar com o freezer extra. Nele colocamos os sorvetes mais derretidos, enquanto o restante era colocado no outro freezer que precisamos abrir para atender os clientes. Demoramos a recuperar os sorvetes. O fliperama queimou com a queda de energia, sem contar o calor. Aqui bate muito sol e trabalhar sem ventilador é uma tortura”, questionou apontando para os postes de luz da Avenida Liberdade que continuam sem iluminação.

O morador Denilson Franco Junior disse que sem luz muitos não têm água em casa. Na Bank 2, ele alimenta a população com tecnologia. “Além de vender suco, sanduíche, água de coco, entre outras coisas, disponibilizo rede Wi-Fi e essa acaba sendo a solução para quem precisa de internet”, disse.


A prefeitura de São João da Barra enviou, nesta segunda-feira (5 de janeiro) , notificação à Cedae visando a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água. A concessionária tem três dias úteis para acatar a notificação. Caso seja negada, a prefeitura tomará as medidas cabíveis.





Fonte: Terceira Via

AMPLA INFORMA QUE ENERGIA "APRESENTARÁ OSCILAÇÕES DURANTE OS PRÓXIMOS 10 DIAS"

(Foto: Ralph Braz)
Por meio de nota, a Ampla informou que uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, na madrugada do dia 3, provocou a interrupção no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. A distribuidora esclarece que remanejou cargas para que todos os clientes tivessem o serviço normalizado. A empresa acrescenta que está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresentará oscilações nos próximos dez dias.



Fonte: Ampla 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

FAROESTE: BANDIDOS ARMADOS A CAVALO, ASSALTAM MILITAR EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz | Imagem Ilustrativa)
Um militar do Exército foi assaltado em São João da Barra na manhã desta terça-feira (05), por volta das 5 h próximo ao Balneário de Atafona.
De acordo com informações obtidas, dois bandidos armados pararam com um cavalo em frente ao militar que conduzia uma moto e anunciaram o assalto, apontando a arma para ele. Os bandidos foram rápidos na ação e levaram a moto, bolsa com documentos do militar e sua arma que estava na bolsa.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.



Fonte: Portal OZK