Mostrando postagens com marcador Falta de Água. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Falta de Água. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CAMPOS COMEÇA CAMPANHA PELO USO CONSCIENTE DA ÁGUA

(Foto: Ralph Braz)
Começa nesta terça-feira (20/01), a partir das 9h, a campanha “Não Curtimos desperdício. Compartilhe essa ideia” pelo uso consciente da água. A iniciativa surgiu diante da necessidade de economia do produto, já que o município vive a pior seca dos últimos anos. Segundo o subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira, a proposta é orientar a população sobre o uso consciente de água.

- Queremos que as pessoas se conscientizem sobre a importância do uso consciente da água, principalmente, neste momento delicado que estamos vivendo. Tem gente que tem piscina em casa e quer trocar a água todos os dias; que deixa a torneira aberta e usa a mangueira regando a horta o dia inteiro ou para lavar calçadas. Situações como estas são inaceitáveis, principalmente, diante desta crise de água que estamos enfrentando -, alerta Alcimar.

Na quarta-feira (21), a equipe composta por supervisores da Secretaria de Governo estarão em Campo Limpo e na quinta (22), em Fazendinha. Na ocasião, moradores vão receber panfletos com orientações básicas para uso consciente de água.




Fonte: Secom

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NA INTERNET POPULAÇÃO "COBRA" DE NECO, SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
Nos últimos dias diversos internautas compartilharam, no Facebook, mensagens sobre diversos problemas envolvendo a Saúde em SJB. O internauta Claudio Santos desabafou na última terça-feira (13). “A saúde de SJB deixa muito a desejar, imaginem que hoje fui a um ortopedista marcado pelo SUS (para ser mais exato pelo setor de marcação de consultas da Policlinica) chegando ao local de consulta, minha surpresa, não fui atendido porque o referido médico não foi contratado… Aí surgiu a dúvida, falta de comunicação ou incompetência? Outra reflexão, imaginem, se nem o básico das atribuições o município da conta imaginem substituir a CEDAE na captação e distribuição de água”, relatou.

Já Patricia Oliveira informou que aguarda ”um cardiologista desde Outubro de 2014… Vamos ver se sai 2015″.

Ontem, Maria de Oliveira Viana disse que a mãe fraturou o braço, foi levada até a emergência e não tinha ortopedista. “O médico de plantão, que no caso seria o clínico geral, colocou uma tala no braço dela, me deu um encaminhamento para o ortopedista na santa casa de São João da Barra, isso foi no sábado, quando cheguei na santa casa na segunda feira o atendente disse que o ortopedista não ira atender porque eu teria que marcar no posto primeiro para depois ser atendida, só que era de emergência, não era para marcação. E minha mãe não foi atendida. Isso é uma falta de respeito com o cidadão Sanjoanense”.

Em busca de informações, Roberta Gomes cobrou: “Sou cidadã, votei no senhor, por isso posso exigir. Tanto eu, como a população quer saber o que está ocorrendo. O senhor com certeza como afirmou seu compromisso com o povo na campanha eleitoral dará uma explicação para essas coisas que estão ocorrendo (…) E tenho certeza que o senhor não vai me bloquear ou me excluir porque como representante público e como servidor da população não irá negar resposta a uma cidadã e a população”.





Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SOLUÇÃO DA PREFEITURA PARA CAOS INSTALADO EM SJB: OPERAÇÃO TAPA BURACO

(Foto: Paulo Pinheiro)
Como todos os veículos de comunicação tem alardeado desde o primeiro dia útil de 2015, que o município vive uma crise nunca vista de uma vez só, com a falta de abastecimento de água, de energia elétrica, coleta de lixo precária, sem sinal de telefonia móvel, entre outros problemas políticos, sem precedentes, o prefeito de São João da Barra, Neco, resolveu por a "mão na massa", e foi tapar buracos no município, na manhã desta quarta -feira(07/01).

Os moradores e veranistas de São João da Barra e as praias do município, Atafona e Grussaí estão enfrentando um verão difícil, com a já tradicional falta de água e a constante, falta de energia elétrica. 

Comerciantes de Grussaí também amargam prejuízos com a falta de luz que começou na madrugada do último sábado (3 de janeiro). Sem energia, o abastecimento de água também é prejudicado. 

A prefeitura de São João da Barra enviou, nesta segunda-feira (05/01) , notificação à Cedae visando a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água. 

O diretor-presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, afirma que não vai entregar a empresa para o município, conforme decreto publicado no dia 30 de dezembro.





Fonte: Blog Pense Diferente

FALTA DE ENERGIA CAUSA TRANSTORNOS E PREJUÍZOS A COMERCIANTES DE GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz)
Comerciantes de Grussaí amargam prejuízos com a falta de luz que começou na madrugada do último sábado (3 de janeiro). Sem energia, o abastecimento de água também é prejudicado, embora vários moradores e veranistas contem com sistema de poços artesianos em casa. A falta de internet e do sinal de telefone celular, principalmente nos fins de semana, também estão entre as reclamações daqueles que começaram o verão desanimados.

Kelly Ribeiro é recepcionista de um restaurante e pousada que fica na Avenida Liberdade. Ela conta que as vendas do comércio caíram em 50% por causa das máquinas de cartão de crédito que não foram ser usadas.

“Só não tivemos mais prejuízos porque contamos com um gerador. Mas o outro comércio que funciona no período da noite, na mesma avenida, foi fechado antes do expediente com a falta de energia do domingo. A praia está um caos. Final de semana é muita gente e sequer conseguimos ter acesso à internet e à telefonia celular”, disse.


A sorveteria de Stefani Rangel também ficou prejudicada. Além do sorvete que derreteu, o fliperama que costumava atrair a garotada queimou com o pico de energia no domingo.

“A estratégia foi contar com o freezer extra. Nele colocamos os sorvetes mais derretidos, enquanto o restante era colocado no outro freezer que precisamos abrir para atender os clientes. Demoramos a recuperar os sorvetes. O fliperama queimou com a queda de energia, sem contar o calor. Aqui bate muito sol e trabalhar sem ventilador é uma tortura”, questionou apontando para os postes de luz da Avenida Liberdade que continuam sem iluminação.

O morador Denilson Franco Junior disse que sem luz muitos não têm água em casa. Na Bank 2, ele alimenta a população com tecnologia. “Além de vender suco, sanduíche, água de coco, entre outras coisas, disponibilizo rede Wi-Fi e essa acaba sendo a solução para quem precisa de internet”, disse.


A prefeitura de São João da Barra enviou, nesta segunda-feira (5 de janeiro) , notificação à Cedae visando a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água. A concessionária tem três dias úteis para acatar a notificação. Caso seja negada, a prefeitura tomará as medidas cabíveis.





Fonte: Terceira Via

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SJB COMEÇA O ANO SEM LUZ, ÁGUA, BANCOS, CORREIOS E SINAL DE CELULAR

(Fotos: Ralph Braz)
A primeira semana de 2015 foi marcada por problemas dos mais variados em São João da Barra. Além de prejuízos no comércio, como o freezer de um supermercado que queimou, e nas residências, com eletrodomésticos queimados por conta dos problemas com a energia elétrica, serviços importantes também foram prejudicados no início deste ano.


A agência dos Correios fechou a porta e deixou um comunicado: “Devido a problemas de energia e falta d’água, esta agência não funcionará hoje”. No mesmo embalo, as agências da Caixa Econômica, Itaú e Bradesco tiveram problemas e frustraram muitos clientes. No Itaú era possível ler: “Sistema inoperante devido a problema de energia na cidade”.


Até na hora de ligar para reclamar os cidadãos sofreram. Em alguns momentos o sinal da Vivo também contou com “apagão”.




Fonte: SJB online