Mostrando postagens com marcador Falta de Energia Elétrica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Falta de Energia Elétrica. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Apagão em São João da Barra e diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Apesar de vários assuntos a serem abordados pela manhã desta quinta-feira (1º), este blog não pode ser atualizado. Atafona amanheceu com problemas no fornecimento de energia elétrica e no sinal de telefonia móvel, o que acarretou em muitos transtornos para os moradores. Na sede do município de São João da Barra, o problema se repetiu.

Um problema na linha de transmissão de Furnas deixou diversas cidades do estado do Rio de Janeiro sem energia elétrica, ontem (31). Em São João da Barra, reclamações sobre a falta de energia partem de diversas localidades, como Atafona, Grussaí, Açu e Barcelos. Ainda hoje (1º), as reclamações são muitas além destas localidades, ainda na área central, onde a oscilação é grande. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foram atingidos consumidores das regiões dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, além de alguns bairros da capital.

O ONS comunicou que “por volta das 14h15 [de ontem], ocorreu o desligamento automático de duas linhas de transmissão em 500 kV, de propriedade da Eletrobrás Furnas: Adrianópolis – São José e Angra dos Reis – São José. Em sequência, ocorreram desligamentos em diversos circuitos da rede de operação em 138kV, pertencentes às distribuidoras Light e Ampla”. Com isso, segundo o ONS, houve a interrupção de cerca de 2,3 mil MW de carga (cerca de 37% da carga total do estado do Rio de Janeiro no momento, 6,1 mil MW).

Nesta quinta-feira (1º), a Prefeitura de São João da Barra finalizou o expediente mais cedo, devido a oscilação de energia elétrica. Por outro lado, a Câmara de Vereadores do município seguiu com expediente normal. Os relógios são diferentes, mas a rede é a mesma. 

NA CAPITAL
Na cidade do Rio, os trens da Linha 2 do Metrô também foram afetados pela falta de energia. A concessionária Metrô Rio informou que, entre 15h05 e 15h34, foi afetado o trecho entre Vicente de Carvalho e Pavuna. Nesse período, os trens circularam apenas entre Botafogo e Maria da Graça. Com o restabelecimento do sistema, a Linha 2, ligando Botafogo à Pavuna, voltou ao normal. O mesmo ocorreu com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no trecho total entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont. O sistema ficou paralisado por menos de uma hora, também devido ao problema de fornecimento de energia.








Fonte: Portal Ozk | Pense Diferente

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

GRUSSAÍ, ATAFONA E AÇU COMEÇAM O ANO COM FALTA DE ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA E SINAL DE TELEFONIA

(Fotos: Ralph  Braz | Blog Pense Diferente)
Os veranistas e moradores das praias de Grussaí, Atafona, Açu e a sede do município começaram o ano e mais um verão com problemas antigos, devido a falta de planejamento do prefeito José Amaro Martins, Neco.

Quem foi passar a tradicional virada de ano nas praias do município presenciaram um verdadeiro caos, desde falta de energia elétrica, falta de água, sinal de telefonia móvel e sem poder deixar de falar da falta de segurança, já que foram registrados vários assaltos a mão armada, arrombamentos e furtos a residências e comércios.

São inúmeras as reclamações e essa noite, após mais uma falta de energia, para complicar ainda mais a situação, a concessionária de energia elétrica AMPLA, não atende as ligações e quando atende demora em enviar uma equipe para solucionar o problema, muitos que tentaram ligar para a Ampla afirmam que não conseguiram. 


Relatos de moradores e turistas sob o caos em que se encontra o serviço prestado pela AMPLA: 

"Dormir fica difícil!! Luz apaga toda hora!! Risco de queimar aparelhos a todo instante!! Preocupação pq a luz qdo volta ainda volta meia bomba com risco de perder geladeira, ar condicionado e etc. Até qdo vamos vamos ser reféns da irresponsabilidade dessa incompetente ampla?"

"Como se não bastasse levar uma noite de cão acordada, com mosquito,um calor de pingar graças a praga da Ampla,quando amanhece não tem água pra nada por causa da praga da Cedae,o certo é a população não pagar as contas,pra ver se eles cortam água e luz da cidade toda.

Quando alguém vai resolver essa p...?"

Ainda não se tem uma previsão de quando o fornecimento de água pela Cedae será normalizado em São João da Barra. Em apenas quatro dias do ano, dois já foram contabilizados pela falta d’água em todo município.

Segundo o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Ranieri Nogueira, o problema é com a energia.

– A Cedae está sem energia e não temos condições de trabalhar. Já estamos juntamente com os funcionários da AMPLA para salvar pelo menos o sistema de captação. A voltagem está chegando muito baixa onde o normal é 220. Transformadores já foram trocados, mas só conseguiram chegar a 200 volts e com isso estamos trabalhando para normalizar – disse Raniere.

O Procon de São João da Barra que no primeiro ano de funcionamento, já notificou, já autuou a empresa e atualmente tem em curso ação judicial, e representação/ inquérito civil junto ao Ministério Público, informa que estará adotando as medidas cabíveis face a falha na prestação de serviços causada pela Ampla.

De acordo com a Ampla, uma falha num transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município de São João da Barra.

O Procon informa ainda que a má prestação de serviços destas empresas se entendem aos municípios vizinhos e a todo estado no Rio de Janeiro não sendo um problema isolado em São João da Barra.

Ranieri Nogueira, superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), entrou em contato com o site informando que o fornecimento de água já foi iniciado há 40 minutos tendo em vista que o transformador que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi substituído pela AMPLA.


Atafona – O poço localizado na entrada de Atafona está parado sem previsão de funcionamento.

Grussaí – Poço central danificado com queima de painel já substituído pela Cedae e já funcionando normalmente. Poço do outro lado da lagoa – já em funcionamento.

Açu– Dois poços e apenas um funcionando ao lado Posto de Saúde do Açu.

Degredo – Queima de painel com substituição de peças e já em funcionamento.

Barcelos – Queima total dos painéis e cabos. Já em funcionamento.

Pipeiras e Palacete – Perda total dos aparelhos. Aguardando troca que será feita na parte da manhã de segunda-feira, 05.

– 324 mil litros por hora d’água foram deixados de serem abastecidos para os moradores. Ficamos 38 horas sem fornecimento de energia. Pedimos compreensão da população, – afirma Raniere.







Fonte: Blog Pense Diferente | Parahybano

segunda-feira, 30 de março de 2015

FALTA DE ENERGIA AFETA, MAIS UMA VEZ, BAIRROS DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Na manhã desta segunda-feira (30), a população Campista voltou a ser afetada pela falta de energia. Com a falta de luz, residências foram prejudicadas e estabelecimentos comerciais tiveram que funcionar às escuras. Além disso, semáforos do Centro da cidade se encontravam apagados, deixando o trânsito ainda mais caótico.

Em nota enviada por e-mail, a Concessionária Ampla informou que está apurando as possíveis causas do ocorrido e que a empresa já estaria atuando para normalizar o fornecimento o mais rapidamente possível. No momento a interrupção da energia afeta parte do Centro, Parque Rosário, Turfe Clube, Alphaville, Jóquei, Vicente Dias e Alvorada.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes solicitou que os motoristas que circulam pelas principais ruas de Campos tenham cautela ao transitar principalmente nas ruas centrais, devido aos semáforos estarem desligados ou em amarelo piscante. Segundo o diretor de trânsito do IMTT, equipes já estão trabalhando para restabelecer a situação, já que todos os semáforos afetados têm que ser reprogramados.




Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA VOLTA A AFETAR SÃO JOÃO DA BARRA E CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)
Mais uma vez, em São João da Barra (SJB) volta a sofrer com a falta de energia elétrica, entre a noite de quarta-feira (04/02) e manhã de quinta-feira (05). Moradores relataram que os maiores problemas com a situação é a dificuldade para falar com a concessionária de energia e também na demora do restabelecimento da luz. Na praia de Grussaí, em SJB, moradores informaram que a energia faltou por volta das 23h de quarta-feira e a luz retornou somente por volta das 10h de quinta-feira. Há relato de  falta de luz também em Atafona e Chapéu de Sol. A Ampla informou, através de nota, que descargas atmosféricas que atingiram o norte do Estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (4) provocaram a interrupção do fornecimento de energia nos locais. No primeiro final de semana do ano, Campos, SJB, São Francisco de Itabapoana (SFI) e Cardoso Moreira registraram falta de energia elétrica por quase dez horas, e dezenas de pessoas reclamaram do problema nas redes sociais e citaram a demora da concessionária de energia elétrica para resolver a pendência.


Desde o início do ano estamos tendo esse tipo de problema. A situação fica mais grave porque a Ampla demora muito para reestabelecer a energia elétrica. Com isso, alimentos são estragados e temos muitos prejuízos. Até quando seremos ‘surpreendidos’ com isso? Pagamos a nossa conta mensalmente e temos o direito de ter o serviço com qualidade — declarou o técnico em Segurança do Trabalho Diego Gomes, 32 anos, morador de Grussaí.


Em Campos, o problema ocorreu em alguns bairros de Guarus, como Parque Prazeres. Segundo moradores, a luz faltou por volta das 22h de quarta-feira e retornou somente 2h de quinta-feira. “Temos dificuldade em falar com a Ampla. Isso nos causa angústia e tristeza. Precisamos de respeito”, disse o comerciário Alexandre da Silva, 28 anos.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Ampla disse que, “descargas atmosféricas que atingiram o norte do Estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira provocaram a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. A empresa reforçou o número de equipes de emergência e técnicos trabalharam para normalizar o fornecimento de energia”.




Fonte: Folha da Manhã

domingo, 18 de janeiro de 2015

FALTA DE ENERGIA: PREJUDICA ATENDIMENTO NO HGG

(Foto: Ralph Braz)
Problemas com a energia elétrica geraram transtornos em Campos e em outras cidades da região, também nesta sexta-feira (16). As dificuldades estavam ocorrendo desde o início da semana. No Hospital Geral de Guarus (HGG), o atendimento teria sido suspendido por suposta falta de energia elétrica, na manhã desta sexta, segundo denúncia feita, que também dava conta de que vários pacientes teriam tido que se dirigir para outras unidades. Já na parte da tarde, o atendimento teria voltado ao normal, porém, de acordo com a administração do hospital, a energia ainda não tinha sido completamente restabelecida. A equipe de reportagem não conseguiu contato com a assessoria responsável pelo hospital.




Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PRAIAS DA REGIÃO SOFREM COM INTERRUPÇÕES CONSTANTES DE ENERGIA

(Foto:Ralph Braz)
E nas praias da região a farra das interrupções de energia elétrica continua. Na noite de quarta-feira e madrugada de ontem em Atafona, São João da Barra, foram várias e várias as vezes que o fornecimento de energia foi interrompido. E olha que a energia elétrica corre o risco de vir 40% mais cara na próxima conta. Ao consumidor só resta mesmo acender velas... para algum santo.

Protesto

A situação parece mesmo ter saído do controle da Ampla, que já não consegue mais dar conta da demanda. Ontem, um grupo de moradores do Açu, também em SJB, bloqueou a estrada principal por quase duas horas contra a falta de energia elétrica. Além das constantes oscilações na área, teve rua que chegou a ficar sem luz por doze dias. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) precisa tomar providências e, para isso, é importante que os deputados federais da região denunciem o descaso.




Fonte: Folha da Manhã

AMPLA EMITE NOTA SOBRE FALTA DE ENERGIA NA REGIÃO

(Fotos: Ralph Braz)
Na manhã desta sexta-feira (16), a Ampla, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, através do Executivo de Atendimento, Rodrigo Fabiano Gomes Rangel, emitiu uma nota à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, justificando os problemas que vêm ocorrendo em vários municípios e em outras cidades da região desde o último dia 3.


A falta de energia gerou várias manifestações e causou prejuízo à população. Um dos protestos aconteceu no dia 3 deste mês em Serrinha, onde moradores da localidade interditaram a BR-101 e impediram a passagem de veículos no local.


Nota
“A ampla informa que a finalização da manutenção do transformador afetado na Subestação Usina de Campos, pertencente à Furnas, no dia 03 de janeiro está prevista para o próximo final de semana, quando o novo equipamento entrará em operação. A empresa esclarece que a falha do transformador provocou oscilações no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. A empresa acrescenta que colaborou com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema.”




Fonte: Ascom | Campos24horas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NA INTERNET POPULAÇÃO "COBRA" DE NECO, SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE SJB

(Foto: Ralph Braz)
Nos últimos dias diversos internautas compartilharam, no Facebook, mensagens sobre diversos problemas envolvendo a Saúde em SJB. O internauta Claudio Santos desabafou na última terça-feira (13). “A saúde de SJB deixa muito a desejar, imaginem que hoje fui a um ortopedista marcado pelo SUS (para ser mais exato pelo setor de marcação de consultas da Policlinica) chegando ao local de consulta, minha surpresa, não fui atendido porque o referido médico não foi contratado… Aí surgiu a dúvida, falta de comunicação ou incompetência? Outra reflexão, imaginem, se nem o básico das atribuições o município da conta imaginem substituir a CEDAE na captação e distribuição de água”, relatou.

Já Patricia Oliveira informou que aguarda ”um cardiologista desde Outubro de 2014… Vamos ver se sai 2015″.

Ontem, Maria de Oliveira Viana disse que a mãe fraturou o braço, foi levada até a emergência e não tinha ortopedista. “O médico de plantão, que no caso seria o clínico geral, colocou uma tala no braço dela, me deu um encaminhamento para o ortopedista na santa casa de São João da Barra, isso foi no sábado, quando cheguei na santa casa na segunda feira o atendente disse que o ortopedista não ira atender porque eu teria que marcar no posto primeiro para depois ser atendida, só que era de emergência, não era para marcação. E minha mãe não foi atendida. Isso é uma falta de respeito com o cidadão Sanjoanense”.

Em busca de informações, Roberta Gomes cobrou: “Sou cidadã, votei no senhor, por isso posso exigir. Tanto eu, como a população quer saber o que está ocorrendo. O senhor com certeza como afirmou seu compromisso com o povo na campanha eleitoral dará uma explicação para essas coisas que estão ocorrendo (…) E tenho certeza que o senhor não vai me bloquear ou me excluir porque como representante público e como servidor da população não irá negar resposta a uma cidadã e a população”.





Fonte: Folha da Manhã

MORADORES DO AÇU EM SJB HÁ 12 DIAS SEM LUZ, FECHAM ESTRADA

(Foto: Ralph Braz)
Na manhã desta quinta-feira (15), moradores do Açu, em São João da Barra, bloquearam a estrada principal por duas horas contra a falta de energia elétrica. Em uma das ruas, conhecida como Rua da Amizade, chegou há ficar sem luz por um longo período de 12 dias.

De acordo com a moradora Ádila Braz Gomes, a Ampla demora a chegar e alega que o problema está no cartucho do transformador. “Eles vêm resolvem o problema, mas depois voltamos a ficar sem energia. É isso que nós enfrentamos”, disse Ádila.

A Polícia Militar esteve no local e o tráfego foi liberado. No fim da manhã, funcionários da concessionária Ampla foram ao local e atenderam aos moradores.




Fonte: Campos24horas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

AMPLA GERA PREJUÍZOS EM SJB: AÇU FICA QUATRO DIAS SEM LUZ

(Foto: Ralph Braz)
Foram quatro dias às escuras, registrando prejuízos e temendo a própria segurança. A população do Açu, mais especificamente da área conhecida como antigo Porto da Canoa, no final do distrito, ficou sem o fornecimento de energia elétrica entre o final da manhã da última sexta-feira e o início da tarde desta segunda-feira.

Os constantes piques de energia são outro problema que afeta a localidade. Segundo relatos, a instabilidade já causou a perda de diversos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A equipe de reportagem solicitou, por e-mail, posicionamento da empresa, mas ao fechamento desta edição a resposta não havia sido enviada. 

Intervenção - A empresária Denanci Fernandes contou que se viu obrigada a fazer uma intervenção na rede elétrica de sua empresa para reduzir os prejuízos. "Isso é uma vergonha. Os piques de luz já fazem parte do nosso dia-a-dia. Perdemos um computador e duas impressoras por conta disso. Nem os no-breaks (aparelhos que impedem interrupções não programadas no fornecimento de eletricidade) suportaram o problema. Paguei a um profissional para mexer na rede elétrica, na tentativa desesperada de frear os prejuízos. Do jeito que está, não dá para ficar", desabafou a empresária.

Em casa com a mãe, que é idosa, e dois sobrinhos de dois e sete anos, a professora Gonçalina Santos fez 12 ligações à Ampla, solicitando reparo na rede. "Os protocolos estão anotados aqui. Entre a tarde de sexta e a manhã de hoje (ontem) foram 12 ligações feitas só por mim. Minha irmã também fez várias, assim como diversos outros moradores. A maneira com que a Ampla tem nos tratado é um verdadeiro descaso", lamentou a professora.

Sem luz em casa e com a iluminação pública precária, os moradores temeram ser alvo de violência. "A segurança da localidade é zero. A verdade é que estamos abandonados à própria sorte. À luz do dia já é complicado. Imagine à noite, num breu total. Foi complicado", disse o morador Carlos Alberto Pessanha.




Fonte: O Diário
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FALTA DE ENERGIA ESTÁ CAUSANDO TRANSTORNOS EM DIVERSOS BAIRROS DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A falta e as quedas constantes de energia têm causado muitos transtornos para Campos e para as cidades que são atendidas pelo fornecimento de energia da concessionária Ampla. Diariamente o Site Ururautem recebido denúncias de vários locais que estão sem energia ou nos quais a energia está funcionando com apenas uma fase.

O problema vem se arrastando desde a madrugada do último dia 3, quando, segundo a Ampla, uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira.

Nesta manhã, comerciantes do Turf Club ficaram indignados com a falta de energia das 6h às 10h30 desta sexta-feira (09/01) em diversos pontos da Avenida 28 de Março.

“Ficamos muito tempo sem luz hoje, um absurdo. Grande parte da (Avenida) Vinte e Oito de Março ficou sem energia. Eu tenho uma loja no Turf e fui de carro até o Jóquei e reparei que toda a avenida estava sem luz”, ressaltou o comerciante Bruno Paes, afirmando que as quedas de energia são constantes no local.

Já em Ururaí, moradores estão denunciando que desde os primeiros dias do ano, a energia tem sofrido quedas diárias. Além do mais, segundo eles, quando a energia volta, só conseguem ligar um aparelho eletrônico, já que a força da energia é muito baixa.

“Nós estamos sem luz há nove, dez dias e quando volta, volta muito fraca e a gente só pode ligar um aparelho, isso quando dá para ligar. Isso é um desrespeito com a população”, denuncia Rosinéia Mendes moradora da Rua da Estação.

O Site entrou em contato com a Ampla para responder as denúncias e até a publicação desta matéria a concessionária não tinha respondido aos emails.




Fonte: Ururau

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SOLUÇÃO DA PREFEITURA PARA CAOS INSTALADO EM SJB: OPERAÇÃO TAPA BURACO

(Foto: Paulo Pinheiro)
Como todos os veículos de comunicação tem alardeado desde o primeiro dia útil de 2015, que o município vive uma crise nunca vista de uma vez só, com a falta de abastecimento de água, de energia elétrica, coleta de lixo precária, sem sinal de telefonia móvel, entre outros problemas políticos, sem precedentes, o prefeito de São João da Barra, Neco, resolveu por a "mão na massa", e foi tapar buracos no município, na manhã desta quarta -feira(07/01).

Os moradores e veranistas de São João da Barra e as praias do município, Atafona e Grussaí estão enfrentando um verão difícil, com a já tradicional falta de água e a constante, falta de energia elétrica. 

Comerciantes de Grussaí também amargam prejuízos com a falta de luz que começou na madrugada do último sábado (3 de janeiro). Sem energia, o abastecimento de água também é prejudicado. 

A prefeitura de São João da Barra enviou, nesta segunda-feira (05/01) , notificação à Cedae visando a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água. 

O diretor-presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, afirma que não vai entregar a empresa para o município, conforme decreto publicado no dia 30 de dezembro.





Fonte: Blog Pense Diferente

FALTA DE ENERGIA CAUSA TRANSTORNOS E PREJUÍZOS A COMERCIANTES DE GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz)
Comerciantes de Grussaí amargam prejuízos com a falta de luz que começou na madrugada do último sábado (3 de janeiro). Sem energia, o abastecimento de água também é prejudicado, embora vários moradores e veranistas contem com sistema de poços artesianos em casa. A falta de internet e do sinal de telefone celular, principalmente nos fins de semana, também estão entre as reclamações daqueles que começaram o verão desanimados.

Kelly Ribeiro é recepcionista de um restaurante e pousada que fica na Avenida Liberdade. Ela conta que as vendas do comércio caíram em 50% por causa das máquinas de cartão de crédito que não foram ser usadas.

“Só não tivemos mais prejuízos porque contamos com um gerador. Mas o outro comércio que funciona no período da noite, na mesma avenida, foi fechado antes do expediente com a falta de energia do domingo. A praia está um caos. Final de semana é muita gente e sequer conseguimos ter acesso à internet e à telefonia celular”, disse.


A sorveteria de Stefani Rangel também ficou prejudicada. Além do sorvete que derreteu, o fliperama que costumava atrair a garotada queimou com o pico de energia no domingo.

“A estratégia foi contar com o freezer extra. Nele colocamos os sorvetes mais derretidos, enquanto o restante era colocado no outro freezer que precisamos abrir para atender os clientes. Demoramos a recuperar os sorvetes. O fliperama queimou com a queda de energia, sem contar o calor. Aqui bate muito sol e trabalhar sem ventilador é uma tortura”, questionou apontando para os postes de luz da Avenida Liberdade que continuam sem iluminação.

O morador Denilson Franco Junior disse que sem luz muitos não têm água em casa. Na Bank 2, ele alimenta a população com tecnologia. “Além de vender suco, sanduíche, água de coco, entre outras coisas, disponibilizo rede Wi-Fi e essa acaba sendo a solução para quem precisa de internet”, disse.


A prefeitura de São João da Barra enviou, nesta segunda-feira (5 de janeiro) , notificação à Cedae visando a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água. A concessionária tem três dias úteis para acatar a notificação. Caso seja negada, a prefeitura tomará as medidas cabíveis.





Fonte: Terceira Via

AMPLA INFORMA QUE ENERGIA "APRESENTARÁ OSCILAÇÕES DURANTE OS PRÓXIMOS 10 DIAS"

(Foto: Ralph Braz)
Por meio de nota, a Ampla informou que uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, na madrugada do dia 3, provocou a interrupção no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. A distribuidora esclarece que remanejou cargas para que todos os clientes tivessem o serviço normalizado. A empresa acrescenta que está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresentará oscilações nos próximos dez dias.



Fonte: Ampla 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SJB COMEÇA O ANO SEM LUZ, ÁGUA, BANCOS, CORREIOS E SINAL DE CELULAR

(Fotos: Ralph Braz)
A primeira semana de 2015 foi marcada por problemas dos mais variados em São João da Barra. Além de prejuízos no comércio, como o freezer de um supermercado que queimou, e nas residências, com eletrodomésticos queimados por conta dos problemas com a energia elétrica, serviços importantes também foram prejudicados no início deste ano.


A agência dos Correios fechou a porta e deixou um comunicado: “Devido a problemas de energia e falta d’água, esta agência não funcionará hoje”. No mesmo embalo, as agências da Caixa Econômica, Itaú e Bradesco tiveram problemas e frustraram muitos clientes. No Itaú era possível ler: “Sistema inoperante devido a problema de energia na cidade”.


Até na hora de ligar para reclamar os cidadãos sofreram. Em alguns momentos o sinal da Vivo também contou com “apagão”.




Fonte: SJB online