Mostrando postagens com marcador CORREIOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CORREIOS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VIOLAÇÃO DE MERCADORIAS DESPACHADAS PELO SEDEX DOS CORREIOS

(Foto: ANI |  Reprodução)
A 143ª Delegacia Legal (Itaperuna), no Noroeste Fluminense, investiga um caso de violação de mercadorias despachadas pelo serviço de entrega rápida Sedex, dos Correios. O fato, noticiado em primeira mão no Blog do Adilson Ribeiro, foi registrado na madrugada de sábado (24). 

Por volta das 03h30, policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) de Cardoso Moreira, em deslocamento para Santo Antônio de Pádua para periciar material supostamente entorpecente, encontraram um caminhão dos Correios às margens da rodovia, próximo a uma pedreira, coberto por folhagens.

Ao perceber que a viatura fez uma manobra para retornar, o motorista teria arrancado com o veículo. Os policiais, então, decidiram acompanhar o caminhão até o trevo de São José de Ubá, onde conseguiram abordar o motorista. No interior da cabine, os PMs encontraram algumas caixas lacradas e outras violadas. Em todas havia telefones celulares, que tinham como destino Minas e Pará. 

Apesar de o baú estar lacrado, o motorista teria dito aos policiais que um homem o teria ameaçado e o obrigado a abrir as caixas. No entanto, esse suposto homem não foi identificado e nem localizado. O motorista e o material foram encaminhados à delegacia. 

Nesta segunda-feira (26), tentou-se contato telefônico com a 143ª DL para informações sobre o desfecho da ocorrência, mas o delegado que registrou o fato já teria saído do plantão. Já a assessoria dos Correios no Rio de Janeiro informou que o caso seria encaminhado pelo setor de segurança da empresa à Polícia Federal. "Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam estatísticas ou detalhes das ações", dizia a nota.

Segundo o Procon/Campos, não caberá aos Correios ressarcir o consumidor que não recebeu a mercadoria ou teve a mesma violada. "A relação de consumo é com a empresa que ofertou a mercadoria e não com os Correios. Ela (empresa) é quem tem a obrigação de enviar um novo produto ao consumidor em um prazo a ser estipulado", explicou a secretária executiva do órgão, Rosângela Tavares.





Fonte: Blog do Adilson Ribeiro | O Diário

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DE CAMPOS PARALISAM ATIVIDADES


Cerca de 70 funcionários das agências dos Correios do município de Campos paralisaram as atividades nesta quarta-feira (14), por volta das 8h. Segundo a presidente do sindicato dos Correios, os municípios de Itaperuna, Pádua e Italva, também paralisaram por tempo indeterminado. Ainda de acordo com o sindicato, os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho, além da contratação de funcionários, pois estaria defasado.

Em uma das agências dos Correios de Campos, localizada em Guarus, os funcionários pedem pela mudança de imóvel, devidos as más condições do lugar.




Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SJB COMEÇA O ANO SEM LUZ, ÁGUA, BANCOS, CORREIOS E SINAL DE CELULAR

(Fotos: Ralph Braz)
A primeira semana de 2015 foi marcada por problemas dos mais variados em São João da Barra. Além de prejuízos no comércio, como o freezer de um supermercado que queimou, e nas residências, com eletrodomésticos queimados por conta dos problemas com a energia elétrica, serviços importantes também foram prejudicados no início deste ano.


A agência dos Correios fechou a porta e deixou um comunicado: “Devido a problemas de energia e falta d’água, esta agência não funcionará hoje”. No mesmo embalo, as agências da Caixa Econômica, Itaú e Bradesco tiveram problemas e frustraram muitos clientes. No Itaú era possível ler: “Sistema inoperante devido a problema de energia na cidade”.


Até na hora de ligar para reclamar os cidadãos sofreram. Em alguns momentos o sinal da Vivo também contou com “apagão”.




Fonte: SJB online

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

(Fonte: Ralph Braz)
Funcionários das agências dos Correios decidiram entrar em greve a partir das 22h dessa quarta-feira (17/09) em todo o estado do Rio de Janeiro.

A categoria rejeitou a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que ofereceu aumento no valor da inflação, de 6,5%, sem ganho real. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect) em assembleia na noite desta quarta.

De acordo com o sindicato, uma nova assembleia será realizada na quinta-feira (18/09) para definir os rumos da paralisação. Os funcionários exigem aumento de R$ 300 para toda a categoria, além da reposição da inflação.

Além do Rio de Janeiro, funcionários dos estados do Rio Grande do Sul e de Tocantins também iniciaram greves.





Fonte: Uruaru

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA O PRAZO PARA ADOTAR CARTAS DO PAPAI NOEL DOS CORREIOS



Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para que  possam apadrinhar uma criança, na campanha Papai Noel dos Correios. Quem adotou uma cartinha tem até o fim da semana para entregar os presentes, que ser novos, atender as solicitações de cada criança e estarem devidamente embalados/acondicionados para o transporte postal.

Os Correios de todo o Brasil já estão com as cartinhas de Natal que vão ser adotadas através do projeto Papai Noel dos Correios. As cartas foram feitas por crianças e podem ser adotadas por qualquer pessoa. Primeiro é preciso que o interessado vá até a sede dos correios de cada cidade, onde funciona o ponto de adoção de cartas. Na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o ponto é na Praça de São Salvador.


Quando for retirar a cartinha, a pessoa tem que informar o nome e telefone de contato. Não há limite de cartas por padrinho, mas é importante destacar que em caso de desistência do padrinho, essa criança não terá outra chance de ser escolhida por outra pessoa.

A entrega do presente deve ser feita nos locais e prazos definidos pelos Correios. Em todo o estado do Rio, os presentes devem ser entregues nas unidades até o dia 29 de novembro. Em Campos estão participando cartinhas de 7 escolas: 6 da cidade e uma de São Francisco do Itabapoana. 705 cartas estão a espera de um padrinho. No último ano de 2012, a campanha teve 99% de adesão.

Outras informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Aqui você encontra todas as informações sobre como participar.

google.com/+ralphbraz

Fonte: Correios/ Tribuna de Petrópolis/ G1