(Fotos: RAlph Braz | Blog Pense Diferente) |
Na manhã desta segunda-feira(07), feriado onde foi comemoramos a independência do Brasil, estive no município de São João da Barra e pude constatar o que os munícipes vem passando, ou melhor, sofrendo, desde falta de ambulâncias para socorrer ou mesmo transferir pacientes para o município vizinho de Campos, a falta de segurança pública e ostentação do prefeito no desfile cívico colocando frota de veículos de passeio na avenida.
O dia começou com um popular invadindo a Igreja Matriz do município, onde estava sendo celebrada missa que contava com a presença do prefeito José Amaro Martins, Neco (PMDB). O homem entrou na igreja deferindo palavras de descontentamento com o prefeito, sendo contido por pessoas do staff do Neco.
Logo após esse fato que está se tornado comum na cidade, uma senhora passou mau na Avenida Thomas de Aquino Filho, (fotos). O que despertou minha atenção é que não tinha ambulância para socorrer a senhora, que foi colocada em um veículo da Banda União dos Operários pela Guarda Municipal, que sabendo que não teria ambulância para socorrer a senhora.
Observei também a falta de segurança, onde faltou policiamento da PM. A Guarda Municipal deteve um homem que protestava contra o prefeito Neco, que para surpresa deles o homem portava um facão(foto).
Depois destes relatos citados acima veio o fechamento do desfile com uma frota de veículos de "luxo", sendo ostentados para todos que se faziam presentes na avenida central, que gerou revolta já que o município está sem ambulâncias para socorrer a população ou mesmo para fazer transferência e pelo corte do Cartão Cidadão, a falta de medicamentos na farmácia pública da prefeitura e a falta de merendas nas escolas públicas.
Apesar desse caos em que o município de São João da Barra vive, o prefeito era só sorrisos no palanque oficial, onde segue indiferente as mazelas do município.
Fonte: Blog Pense Diferente