quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TAPUMES AVANÇAM SOBRE CALÇADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A obra de construção do novo prédio de dois pavimentos do Shopping Popular Michel Haddad avança pela rua lateral ao prédio histórico do Mercado Municipal. Máquinas e operários trabalham na cravação de 40 estacas da fundação e, conforme acordo firmado em agosto entre comerciantes permissionários e gestores da Prefeitura, neste momento que as máquinas estão neste lado da obra, o tapume foi reposicionado.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, informa que, “para possibilitar que os estabelecimentos comerciais continuem funcionando, o tapume do canteiro de obras, ao longo da via marginal ao prédio do Mercado, foi reposicionado de forma a deixar um corredor, mesmo que mais estreito, entre o prédio histórico e o canteiro de obras para que as máquinas possam trabalhar fazendo a cravação das estacas da fundação do novo prédio de dois pavimentos que vai abrigar o Shopping Popular. Este terá dimensões maiores, porém, bem modernas em relação às antigas instalações que já foram demolidas”, explica o secretário Edilson Peixoto.


O assessor de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Codemca, Fellipe Augusto Almeida, informa que desde o início das obras, os tapumes seriam colocados sobre a calçada do prédio histórico do Mercado para que as máquinas pudessem se movimentar com maior mobilidade dentro do canteiro de obras, contudo, em atendimento aos pedidos dos comerciantes que trabalham dentro do mercado, foi firmado um acordo para que os tapumes fossem colocados de forma a estreitar um pouco o canteiro para que a passagem na lateral do prédio do Mercado e os tapumes ficassem com um vão maior, até quando as máquinas estivessem atuando neste lado.


– No início das obras os tapumes na lateral do prédio foram colocados fora da calçada até que as máquinas se aproximassem do prédio. Nesta segunda-feira (22) foram iniciados os trabalhos com as máquinas do lado do prédio histórico do Mercado, com a cravação das estacas e, por isso, tapumes tiveram que ser reposicionados, conforme a necessidade para a execução dos trabalhos. Serão cravadas mais 40 estacas e se tudo correr dentro do cronograma, dentro de 30 dias essa etapa estará concluída – detalhou Fellipe Augusto Almeida.





Fonte: Ascom