quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FESTIVAL DOCES PALAVRAS COMEÇA NESTA QUARTA




O Festival Doces Palavras (FDP!) será aberto oficialmente nesta quarta-feira (23), às 18h, na Praça do Liceu, e segue até domingo (27). O evento acontece pela primeira vez com a ideia de valorizar os escritores nativos e resgatar os doces campistas, como o chuvisco, doce de compota e goiabada cascão. Neste primeiro dia, às 19h30, no Espaço Antônia Leitão (OAB), acontece uma mesa redonda com o tema “Campistices da Zezé Motta”, com a presença da atriz, além de um debate sobre a identidade local e memória afetiva. Confira a programação completa.

Ao longo do festival, a programação contará com debates, oficinas de doces, oficinas de literatura, programação infantil, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesia, música, exposições e outros. As atividades serão desenvolvidas no Jardim do Liceu, Jardins da Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades de Campos, sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos) e na Câmara de Vereadores.

O Festival teve a programação elaborada por gestores e dirigentes de entidades da sociedade civil, por meio de ações da Associação de Imprensa Campista (AIC), Academia Campista de Letras (ACL), com apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.





Fonte: Ascom