segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ANÁLISE DA 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO POR HEITOR VASCONCELOS


A rodada começou no sábado com dois jogos: Fluminense x Goiás no Maracanã às 18:30 e Grêmio x Avaí na Arena às 21:00. No jogo do tricolor carioca, o Fluminense enfim conseguiu quebrar a sequência incômoda de mais de um mês sem vitórias e venceu o Goiás com direito a um gol e uma assistência de Fred, no lance em que Fred deu o passe o garoto Gustavo Scarpa fez um daqueles considerados gols de placa, após o passe de Fred deu um chapéu no zagueiro do Goiás e chutou no canto alto do goleiro Renan. No jogo do Grêmio a grande atuação de Giuliano fez a diferença, o meia marcou dois gols e teve boa atuação, o placar foi fechado mais tarde com um golaço de Maxi Rodríguez decretando 3 x 1 para o tricolor gaúcho.

No horário novo e de sempre bons públicos de 11:00 de domingo dois jogos foram disputados. Na Vila Belmiro o Santos mesmo sem o artilheiro do campeonato Ricardo Oliveira, conseguiu mais uma vitória em casa ao conseguir virar o jogo sobre o Internacional que havia aberto o placar com Valdívia de pênalti, Marquinhos Gabriel , Gabigol de pênalti e Leandro anotaram para o peixe. No outo jogo das 11 horas, o Atlético Paranaense recebeu a Ponte Preta e não conseguiu quebrar a sequência ruim, muito graças ao belo jogo de Biro Biro, o atacante do time de Campinas marcou dois gols e comandou o time em campo, enquanto o Atlético amarga a quarta derrota seguida a Ponte comemora a quarta vitória seguida.

No horário tradicional das 16:00 dois clássicos e os jogos do líder e vice líder movimentaram a rodada. O líder Corinthians foi até o Florianópolis para enfrentar o Figueirense e se deu bem, com boas atuações de Jadson e Renato Augusto o líder fez 3 x 1 e aumentou sua diferença para o Atlético Mineiro para 7 pontos já que este foi até a Arena Joinville e apenas empatou com o time da casa por 2 x 2, mesmo estando vencendo em dois momentos da partida o time de minas não suportou o resultado e acabou tropeçando. No clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, o tricolor jogou melhor mas não conseguiu traduzir isso em uma vitória certa apenas abrindo o placar com m bom chute de Carlinhos de fora da área , no fim o castigo veio; numa falha de Rogério Ceni, o meia Robinho aproveitou a bobeada do arqueiro e empatou o clássico, final 1 x 1. No clássico carioca entre Flamengo x Vasco o cruz-maltino conseguiu mais uma vitória sobre o rival no ano, o quarto em oito jogos. 

Emerson abriu o placar para o Flamengo mas Rodrigo de falta e Nenê em um pênalti no mínimo discutível viraram o jogo. O Flamengo amarga a terceira derrota seguida enquanto o Vasco esta a apenas 5 pontos do Goiás, primeiro time fora do Z4.

Fechando a rodada Cruzeiro e Sport tiveram vitórias contundentes contra Coritiba e Chapecoense respectivamente. O time celeste marcou seus gols com Willian e Ceará e agora se afasta um pouco do Z4 enquanto o Coritiba ainda sofre com o mesmo fantasma estando a apenas dois pontos da zona da degola. No jogo na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu uma boa vitória de 3 x 0 sobre o time de Chapecó, o Sport agora é o décimo colocado com 40 pontos enquanto a Chapecoense completou seu nono jogo sem vitória e esta no Z4 com 31 pontos.