sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ESPERAM POR ADOÇÃO

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
Animais de estimação esperam por adoção em Campos. Após ser resgatada das ruas pelo Projeto Amigo de Todos os Animais (Pata), vítima de maus tratos e abandono, a cadela batizada por Vitória, já recuperada, se junta a outros animais à espera de adoção. Ela foi encontrada há três meses por moradores do Parque Prazeres, gravemente ferida, por golpe de facão e andando com dificuldades em uma rua do bairro. Agonizando em uma calçada, a cadela teve a chance de se recuperar graças à ação do Pata, que prestou os cuidados, atendendo às necessidades da reestabilização.

— O nome dela não é por acaso. Geralmente preferimos deixar a critério dos futuros donos, mas ela é um caso à parte. Chegou para nós em estado grave, muito ferida e hoje está aí, saudável e pronta para receber um novo lar — disse a coordenadora do Pata, Marcelle Almeida.

A coordenadora explica ainda que o projeto, que não possui sede própria e sobrevive apenas de doações da comunidade e de serviços voluntários, dá apenas abrigo provisório aos animais e suporte para que possam ser adotados. É um trabalho realizado em conjunto com o veterinário Saulo Quina, através de sua clínica particular, que nos ajuda a dar todo o suporte. A clínica, que auxilia ao projeto com os cuidados necessários para o tratamento dos animais, fica localizada em Guarus.

Segundo Marcelle, o Pata realiza feiras de doação de quatro em quatro meses, tendo a última sido organizada na Fepe, onde foram adotados 60 cães. “Nossa função é resgatar, cuidar com carinho e entregar para a nova família”, disse.

Além de Vitória, outros sete cães cuidados pelo projeto esperam uma nova casa. Entre eles, um Bull Terrier, dois mistos com Fox Paulistinha, dois vira-latas, um pinche e misto com Husky Siberiano. Para adoção, o interessado deverá acessar a página eletrônica do projeto https://www.facebook.com/patacamposrj ou pelo telefone da coordenadoria 99992-9646.

Em empresas — Tendência nas multinacionais, a adoção de animais como mascote de empresas já chegou em Campos. Seguindo o novo fator, a Criare Planejados adotou há seis meses o cãozinho Billy. “A ideia veio de um programa que vimos na TV, quando descobrimos que vinha sendo feito para descontrair funcionários e clientes. Nosso dia a dia é estressante e decidimos trazê-lo para cá para alegrar a empresa. Hoje, ela passa todos os dias aqui e já faz parte do nosso trabalho diário”, contou o sócio-proprietário da empresa, Alexandre Martins, satisfeito com a adoção feita no projeto.





Fonte: Folha da Manhã