(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente) |
O prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), trabalha para formar a “maior aliança da história política sanjoanense”. Para isso, no entanto, terá que ter jogo de cintura com os aliados conquistados até o momento, principalmente no que diz respeito ao espaço que cada um deles terá no governo. Não no próximo, mas no atual. Já tem gente insatisfeita com cargos que alguns partidos ganharam no primeiro escalão do governo. Claro que a situação financeira também pesa, quanta mais alto o cargo, maior o salário. Entretanto, neste momento de indefinições políticas, todo mundo quer mostrar que tem prestígio. É aí que bate a ciumeira.
Incertezas
A aliança, em SJB, entre PR e PMDB ainda causa dúvidas. Embora Neco tenha conversado, há pouco mais de uma semana, com Bruno Dauaire (PR) e Jorge Picciani (PMDB), na Alerj, sobre a aliança sanjoanense, o martelo só deve ser batido na segunda-feira, quando o diálogo deve acontecer com o ex-prefeito Betinho Dauaire.
Números
Adversária de Neco em 2016 pela prefeitura de SJB, Carla Machado (PT) trabalha para fechar coligação com 13 partidos. PT, PV, PTB, Pros, PEN, PSD, PPS e PSDC são dados, por Carla, como certos. Faltam cinco, mas as reuniões para planejamento de nominatas já começaram.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto