quinta-feira, 24 de setembro de 2015

12 ALUNOS PASSAM MAL EM ESCOLA ESTADUAL


Cerca de 12 adolescentes (11 meninas e um menino), na idade entre 13 e 15 anos, da Escola Estadual Felipe Uébe, situada às margens da BR-101(Campos-Vitória), no Parque Novo Mundo, em Guarus, Campos, passaram mal na tarde desta quinta-feira(24) e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Eles têm sintomas de intoxicação alimentar.

Os alunos apresentaram quadro de enjoo seguido de vômito. A direção da escola não tem autorização para dar informações. Fontes informaram que os alunos ingeriram muita água em função do forte calor. Outra informação que chamou a atenção foi de que os aparelhos de ar condicionado da escola foram desligados por conta da crise no Estado, e o forte calor nas salas de aula pode ter sido a causa.

“Fiquei sabendo que a escola já pediu a análise da água à concessionária Águas do Paraíba. Mas, acho que pode ter sido o calor. O que fizeram aqui na escola foi um absurdo. Colocaram janelas pequenas para que aparelhos de ar-condicionado fossem instalados, mas agora desligaram os aparelhos porque o Estado está em crise. Estamos a ponto de fazer uma manifestação”, disse um pai de aluno, cujo identificação vamos preservar.





Fonte: Campos24horas