domingo, 27 de setembro de 2015

POPULAÇÃO PROTESTA E PINTA BURACOS DE ROSA

(Foto: Rodrigo Silveira | Folha da Manhã)
Moradores voltaram a protestar contra a má conservação das ruas em Campos. Neste sábado (26), a população pintou de rosa buracos de três ruas: Alberto Lamego, no Horto, Saldanha Marinho, no Centro, e Gilberto Cardoso, no Parque Califórnia.

De acordo com Carlos José Cordeiro, proprietário de uma oficina mecânica na rua Gilberto Cardoso, o problema se arrasta por anos.

— Quem sabe não foi a Prefeitura quem pintou isso para marcar e vir fazer os reparos depois? Pelo menos deveriam, porque essa situação por toda a avenida já perdura por quase dois anos e nada é feito. Nós mesmos já tapamos com terra, para não causar acidentes mais graves ou danos aos automóveis que passam por aqui. Talvez estejam esperando acontecer algo mais grave para tomar providências — concluiu.

Na manhã desta sexta-feira, um urso de pelúcia com roupa cor de rosa foi posto próximo a um bueiro sem tampa entre as ruas Padre dês Touches e Rockfeller de Lima, no Parque Coroa. O objetivo, além de cobrar as autoridades, foi alertar os condutores que trafegam pelo local. Moradores ressaltaram a gravidade do problema, já que se trata de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, que pode causar riscos a quem passa por ali.

Já nesta quinta-feira, em Donana, localidade da Baixada Campista, uma bananeira foi “plantada” em um buraco, no cruzamento das ruas Valiôncio Alves e Nagib David. A bananeira foi retirada no dia seguinte e o buraco foi tapado provisoriamente.

No Parque Nova Brasília, uma cratera localizada no final da rua Coronel Pache Faria também foi sinalizada por populares e já estaria fazendo aniversário.

— Preciso que deixem de apenas prometer e tirem isso do meu portão. Já vai fazer um ano no próximo mês e nada foi feito até agora. Um carro já caiu aqui. Pelo tempo que tem, foi sorte não ter acontecido nada com nenhuma criança do bairro — disse o aposentado Edson Ribeiro.

A Prefeitura informou que a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem realizando intervenções em vários pontos do município de forma regular, seguindo cronograma estabelecido pelo órgão e a ação segue nesta semana.




Fonte: Folha da Manhã