sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ANÁLISE DA 26ª RODADA DO BRASILEIRÃO NA ANÁLISE DE HEITOR VASCONCELOS



Sobre a rodada do meio de semana... 

Em uma rodada com um bom número de gols, 27 para ser mais exato, tivemos mais três demissões de técnicos nesse Brasileiro, goleada do Peixe sobre o vice líder, quebra de 17 jogos de invencibilidade do líder, “Manézaço” e muito mais... 

Para começar a vigésima sexta rodada, na quarta às 19:30, o Fluminense encarou o Palmeiras no Maracanã e em um jogo ruim tecnicamente foi goleado pelo placar de 4x1; o Flu até começou bem, abriu o placar com Jean mas após pênalti desperdiçado por Fred as coisas desandaram e em falhas individuais grotescas Barrios marcou 3 e a promessa Gabriel Jesus marcou um. A derrota custou o cargo de Enderson Moreira e já nesta quinta o Fluminense anunciou Eduardo Baptista como novo técnico. 

No horário de 19:30 também tivemos outros dois jogos, Goiás x Ponte Preta e Joinville x Sport. No jogo do Serra Dourada a macaca conseguiu sua segunda vitória seguida e agora respira mais aliviada em relação ao Z4, a derrota do Goiás por 2x1 causou a demissão do técnico Julinho Camargo. No jogo entre Joinville e Sport o time da casa abriu o placar mas viu a vitória esvair-se de suas mãos aos 44 do segundo tempo quando André empatou para o Sport. 

Às 21:00 desta quarta jogaram Figueirense x Avaí e Atlético Paranaense x Grêmio. No clássico de Santa Catarina o Avaí venceu por 1x0 fora de casa e causou a demissão do técnico René Simões após menos de um mês no comando do clube; vale lembrar que nesse jogo a arbitragem comprometeu ao não marcar um pênalti para o Figueirense e uma falta no lance de origem do gol do Avaí. No outro jogo desse horário o Grêmio conseguiu se recuperar da derrota para o São Paulo e com grande atuação de Luan, com um gol e uma assistência, venceu o Atlético por 2x1. 

Nos jogos das 22:00 horas, o Santos fez com o vice líder Atlético Mineiro o jogo mais esperado da rodada, mas o que vimos foi um peixe destruidor com grandes atuações de Gabriel e Lucas Lima além do interminável Ricardo Oliveira deixando mais um nesse campeonato, no fim 4x0 para a equipe paulista fora o baile. No jogo do líder Corinthians , o Internacional venceu mais uma em casa sob o comando de Argel Fucks e terminou com a sequência impressionante de 17 jogos sem perder do time do técnico Tite. No último jogo às 22:00, Cruzeiro e Vasco fizeram um jogo movimentado 
e bom de assistir; o Vasco abriu o placar com Rafael Silva mas acabou sofrendo a virada, no fim Rafael Silva que parece iluminado na temporada deixou mais um e deu números finais ao placar: 2 x2, melhor para o Vasco que completa 3 jogos sem perder. 

Nesta quinta ainda teríamos mais dois jogos. Às 19:30 o São Paulo enfrentou a Chapecoense no Morumbi e continuou com a sua instabilidade, em um jogo para lá de morno o São Paulo decepcionou e ficou no 0x0. No último jogo da rodada Flamengo e Coritiba tiveram o recorde de público desse campeonato Brasileiro com um pouco mais de 67 mil pessoas no Mané Garrincha, no jogo, o Coritiba aproveitou uma atuação irreconhecível do Flamengo das seis vitórias e fez 2 x0 , por todos esses ingredientes o jogo está sendo chamado de Manézaço.


Essa foi a rodada do meio de semana e agora é esperar a vigésima sétima rodada no fim de semana.