segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HEITOR VASCONCELOS ANALISA A MOVIMENTADA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

(Foto: Sport TV | ANI)
Vitórias de Corinthians e Atlético Mineiro além de mudança no G4 movimentam a rodada de número 27 do Campeonato Brasileiro.

Para começar a rodada, três jogos foram disputados no sábado no horário de 18:30, o Palmeiras enfrentou o Grêmio e o Internacional encarou o Figueirense. No primeiro jogo, o time do Palestra Itália que jogou no Pacaembu e que tem o melhor ataque da competição com 48 gols marcados conseguiu ganhar do terceiro colocado Grêmio que tinha no mínimo cinco desfalques titulares por 3 x 2, para não ficar de mão vazias vale pelo lado do Grêmio o espírito guerreiro do time e Luan, garoto que voltou da seleção olímpica nos últimos dois jogos e já arcou 3 gols e deu 1 assistência; voltou com tudo o garoto!!! No confronto entre Internacional x Figueirense , um jogo fraco foi o que foi visto, no fim o placar ficou em 1x1, resultado ruim para ambas as equipes, para o Internacional por deixar de se aproximar mais ainda do G4 e o Figueirense por continuar no Z4. 

No jogo das 21:00 horas, a Ponte Preta confirmou a sua boa fase e a má fase do Fluminense, com o resultado de 3 x 1 a Macaca chegou a sua terceira vitória seguida e o Fluminense a terceira derrota seguida , nem mesmo a estreia de Eduardo Baptista ou a volta de Ronaldinho ao time fez o tricolor das laranjeiras melhorar o desempenho. Resultado de tudo isso , a Ponte que tinha os mesmos 34 pontos do Flu chegou a 37 e ocupa a décima colocação já o tricolor que vem caindo desde o início do returno ocupa a posição de número 12. 

Começando o domingo de futebol dois jogos às 11:00 da manhã: Corinthians x Santos e Goiás x Joinville. No clássico paulista o líder Corinthians fez um ótimo primeiro tempo mas só conseguiu mesmo sua vitória no fim do segundo, Jadson duas vezes deu números ao placar e fez o time de Itaquera vencer a pedra no sapato da sua temporada, o Santos. No confronto entre Goiás e Joinville o time esmeraldino levou a melhor com um golaço em uma mini bicicleta do zagueiro Fred e dois gols de Erik, o Joinville por sua vez agora é o lanterna do Brasileirão. 

Nos jogos das 16:00 horas o Vasco continuou sua reação ao vencer o Sport no Maracanã pelo placar de 2x1, o Vasco com essa vitória chegou a 10 pontos nos últimos 12 possíveis e depois de um bom tempo deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. No Independência Atlético Mg e Flamengo fizeram um bom jogo de futebol mas com um melhor aproveitamento individual o vice líder conseguiu a vitória por 4 x 1, para isso contou com Victor pegando pênalti cobrado por Alan Patrick, Jemerson fazendo dois gols de cabeça e grande atuação do meio Dátolo que fechou o placar com um golaço após dar linda caneta em Pará, fora tudo isso o Atlético ainda teve um gol contra a seu favor do zagueiro Marcelo. No último jogo das 16:0 horas o técnico Osório em mais uma decisão no mínimo discutível deixou Alexandre Pato no banco contra o Avaí após leva-lo a Florianópolis, resultado : 2 x 1 para o Avaí que conseguiu sua terceira vitória e o São Paulo continua na sua trajetória de inconstância no campeonato. 

Para finalizar a rodada às 18:30 o clássico Atletiba levou mais de 34 mil presentes ao Couto Pereira, o Coritiba venceu por 2 x 0 após um bom primeiro tempo e mais um gol do artilheiro Henrique Almeida que vive ótima fase no clube, enquanto isso o Atlético Paranaense acumula sua terceira derrota seguida. Para fechar a rodada o Cruzeiro que tinha chances de terminar essa rodada no Z4 venceu a Chapecoense na Arena Condá por 2 x 0 e acabou colocando a própria Chapecoense no Z4.