sexta-feira, 18 de setembro de 2015

POLICIAL DE SJB É PRESO POR LIGAÇÃO COM QUADRILHA QUE ROUBAVA CAIXAS ELETRÔNICOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
O 8º Batalhão da Polícia Militar(8º BPM/Campos) divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), uma nota informando sobre o possível envolvimento de um sargento, lotado na 5ª Companhia da PM, em São João da Barra, com a quadrilha que roubava caixas eletrônicos e que foi presa numa megaoperação policial na manhã de ontem.

Segundo a nota, o celular do PM chegou a ser apreendido. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro, após a Justiça ter atendido a um pedido do Ministério Público(MP/RJ) para que a prisão decretada fosse decretada.

Confira a nota:

O 3º Sargento, lotado em São João da Barra, foi citado durante a investigação. Existia um mandado de busca e apreensão para o celular dele. Ele prestou esclarecimentos na delegacia, em seguida, foi conduzido para o quartel para ser ouvido administrativamente.

Nesse intervalo de tempo, o Ministério Público encaminhou um relatório ao juízo de São João da Barra, que expediu o mandado de prisão temporária. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro na mesma noite.

Importante ressaltar que a Corporação não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são apuradas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.





Fonte: Ascom 8º BPM