sábado, 26 de setembro de 2015

RECADASTRAMENTO DE CRIANÇAS QUE PRECISAM DE LEITE ESPECIAL

(Foto: Divulgação)
“Aprovamos um novo protocolo clínico e socioeconômico para normatização do Programa de Fórmulas Infantis Especiais para crianças com alergia à proteína do leite de vaca, atendidas em Campos. O protocolo foi publicado através da portaria da Secretaria de Saúde, 031/2015, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do município”, informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. 

Ele acrescentou que na próxima semana serão publicados os critérios para a inserção de novos bebês e crianças no cadastro, bem como o calendário para comparecimento dos que já estão inseridas no programa, para atualização dos dados.

Doutor Chicão explicou que, no decorrer da próxima semana, vão ser publicados os detalhes dos critérios e documentos necessários para a realização dos novos cadastramentos, bem como para a renovação dos já inseridos, como limite de idade, que será definido de acordo com o protocolo clínico, até completar quatro anos de idade.

Ele destacou que os critérios serão obedecidos conforme protocolos médicos e acrescentou que o Programa fica localizado na sede da Secretaria de Saúde e tem uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, pediatra, gastroenteorolologista pediátrico e alergista pediátrico, que realizam o acompanhamento dos bebês e das crianças inseridas no Programa até a alta médica. “O formulário fornecido pelo médico que acompanha a criança na rede de saúde pública será um dos documentos necessários no ato do atendimento”, antecipa Doutor Chicão.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou todos os trâmites administrativos para aquisição das fórmulas especiais de nutrição, que vêm sendo distribuídas ao longo do ano – comentou Doutor Chicão.




Fonte: Secom