quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VEREADORES GOVERNISTAS VÃO ACIONAR JUSTIÇA CONTRA MÉDICO ERIK SCHUNK

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi marcada pelo expressivo número de moções de aplausos para aniversariantes, mas o destaque foi a moção de repúdio, assinada por vários vereadores contra o médico sanitarista, Erik Schunk, ex- PT e PSol e agora no PPS. O requerimento para a moção de repúdio foi apresentada pelo vereador Paulo Hirano (PR), também médico, que falou estar indignado com declarações de Schunk em entrevista a um jornal de Campos, na qual afirma que “enquanto a população de Campos morre por falta de medicamento, vereadores estariam transformando seus locais de atuação em sistemas eleitoreiros”.

Paulo Hirano citou trechos da entrevista e protestou contra as declarações de Schunk, por ter afirmado que “a principal causa da falta de remédios nos Unidades Básicas de Saúde, estaria à distribuição dos medicamentos da Prefeitura, que ocorreriam por meio de sistemas políticos eleitoreiros, sendo muito comum que em salas de atendimento de vereadores tenham todos os medicamentos”. O requerimento da moção de repúdio foi aprovado pelos vereadores médicos, Paulo Hirano, Abdo Neme (PR), e também pelos vereadores, Altamir Bárbara (PSB), Albertinho (Pros), professora Auxiliador Freitas (PHS).

Hirano ponderou:“Foram dispensados 35 milhões de unidades de medicamentos para a população através das unidades de saúde da Prefeitura. O sistema é com tudo cadastrado e se algum vereador quisesse fazer isso não seria possível. A Procuradoria já tem ciência da acusação e vai adotar providências. Ele (Schunk), que não posso chamar de colega, maculou esta Casa com acusações levianas e não pode ser ouvida e ficar por isso mesmo”, disse Paulo Hirano, sem esconder o aborrecimento que encontrou eco nas declarações de Abdo Neme.

“Desafio o médico Erik a nominar os vereadores. Se não fizer vai ficar ruim para ele e para o veículo que publicou isso. Se ele não provar o que disse, sugiro que ele abandone a medicina e viva sua vida de servidor público (funcionário do INSS)”, declarou o vereador e médico Abdo Neme, que também concordou com os demais pares de que a Procuradoria Jurídica Legislativa acione a Justiça contra Erik.

“Eu não gosto de voto de repúdio, mas diante dessa declaração desse mal médico, não posso deixar de votar. Sugiro que cada vereador entre com ações criminais e cíveis, para que ele seja punido de forma exemplar”, opinou Albertinho.

“Atitudes como essa temos que combater firmemente. A política no Brasil está desgastada por conta de maus políticos, e por atos de pessoas como como Doutor Eric Schunk, que fez ilações que prejudicam essa Casa. Esse tipo de atitude não pode passar desapercebida . Fico indignada porque colocar todo mundo no mesmo balaio de gatos pode comprometer a estabilidade política e a democracia”, posicionou-se Auxiliadora Freitas.

Os vereadores da oposição presentes, Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (SD- Solidariedade) e Marcão (PT) se abstiveram de votar.






Fonte: Campos24horas