sábado, 21 de março de 2015

CÂMARA DE SJB PROPÕE REAJUSTE SALARIAL DE 15%, NECO SÓ DÁ 6,41%

(Foto: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco, encaminhou, nesta quinta-feira, 19, para a Câmara de Vereadores, projeto de lei concedendo reajuste salarial de 6,41%, para os servidores públicos. O valor foi calculado com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA.

“Administramos o município com responsabilidade e critério, por isso sugerimos um reajuste de 6,41%, mesmo índice da inflação, para não gerar desequilíbrio nas contas da Prefeitura e respeitando as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse. 

Para o secretário de Fazenda, Edson Cláudio de Sousa Machado, apesar da crise que o Brasil atravessa, o reajuste salarial vai fomentar ainda mais a economia do município. “O prefeito concedeu um reajuste de 12% em 2013, 12% em 2014 e caso aprovado 6,41% em 2015 representará um ganho real de reajuste de mais de 12% no salário do servidor, levando em consideração os índices de inflação do período e os reajustes concedidos nos três anos”, explicou Edson.

Segundo o secretário de Administração, Alam Rios, a aprovação e sansão do projeto de lei que fixa o reajuste dos servidores públicos estão previstos para a próxima terça-feira, dia 24. “Com isso a secretaria de Administração pagará aos servidores (estatutários, celetistas, comissionados e contratados em regime especial) com o referido aumento, que se não ocorrer no corrente mês será pago em abril retroativo a março”, informou.




Fonte: Secom