segunda-feira, 23 de março de 2015

ORQUESTRA OURO PRETO APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA NO TRIANON: THE BEATLES


Com patrocínio da Petrobras, a Orquestra Ouro Preto vai apresentar, nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Teatro Municipal Trianon, a Série de Concertos The Beatles, com regência do maestro Rodrigo Toffolo. A entrada é gratuita. Os convites serão distribuídos, no dia do concerto, a partir das 14h, na bilheteria do teatro. Cada espectador terá direito a dois bilhetes. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. 

Sucesso de crítica e público, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo a participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês, dedicado à obra dos Beatles – em Liverpool, onde se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.

Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra a uma banda de rock. 

O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire.

Orquestra Ouro Preto – Ao longo de 15 anos de atividades ininterruptas, sempre se destacou pela competência e o virtuosismo de seus músicos. Patrocinado pela Petrobras, o grupo tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas, fundamentando seu trabalho em linhas de atuação específicas, que a distinguem de outras orquestras, a exemplo da universalidade da música, tendo como base o repertório clássico; a latinidade como fonte de identidade e referência, além do ineditismo e experimental, mediante o diálogo entre os universos das músicas clássica e popular.





Fonte: Secom