segunda-feira, 23 de março de 2015

BREVE CHUVA ALAGA RUAS EM CAMPOS



A chuva rápida que caiu na tarde deste domingo, em Campos, alagou vários pontos da cidade. Na rua Tenente Coronel Cardoso, próximo ao 8º Batalhão de Polícia Militar, por exemplo, até os pedestres tiveram que se arriscar ao passar pela água empossada. Na subida e descida da ponte Leonel Brizola o transtorno para os motoristas também foi grande, mesmo após obra da Prefeitura. A Prefeitura diz que tem feito limpeza de bueiros diariamente para evitar alagamentos.

(Foto: Genilson Pessanha | Folha da Manhã)
Uma moradora da rua Edmundo Chagas, no Centro, que preferiu não se identificar, chegou a reclamar de sua rua que sempre alaga. “Acho que não é justo eu pagar o IPTU de quase R$ 2,5 mil e ter uma rua que sempre alaga. Sem contar que não estão fazendo a manutenção do piscinão da minha rua. Se continuar chovendo muito, a água vai acabar entrando dentro da minha casa”, comentou.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para hoje é de Muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. A probabilidade de chuva é de 73%. A temperatura máxima pode chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C. Já para amanhã, a previsão é dia parcialmente nublado. A probabilidade de chuva cai para 5%. %. A temperatura máxima pode chegar aos 33°C e a mínima aos 23°C.
A equipe de reportagem percorreu diversos pontos da cidade e encontrou alagamentos nos seguintes pontos: rua Rocha Leão, quase em frente ao Hospital Ferreira Machado; rua Barão de Miracema, na esquina com a avenida XV de Novembro; avenida José Alves de Azevedo, nos dois sentidos da ponte Leonel Brizola; um trecho da rua Tenente Coronel Cardoso e da rua Doutor João Guimarães; além de outro trecho das ruas Oliveira Botelho e Comendador José Francisco Sanguedo.

No sábado também choveu em Campos e, na ocasião, o secretário da Defesa Civil, Henrique Oliveira, chegou a fazer um alerta sobre a chuva de ontem. Ele disse que a previsão foi de 17 mm durante todo o dia.





Fonte: Folha da Manhã