(Foto: Ralph Braz) |
O Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana, que completou 68 anos, é mantido pela Liga Espírita de Campos e passa por dificuldades financeiras todos os meses para o fechamento das despesas que giram em torno de R$225 mil mensal. A direção vem tentando aumentar o número de doadores fixos através da campanha “Amigos do João Viana” pelo sitewww.amigosdojoaoviana.com.br.
A direção do hospital enfrenta grandes dificuldades para manter as contas em dia sem precisar reduzir o número de pessoas atendidas. Segundo a Presidente da Liga Espírita, Cristina Lima, o hospital tem 120 assistidos, sendo que desse total, 41 residem no hospital, que é mantido com verbas do Sistema Único de Saúde, Prefeitura de Campos e doações. “A campanha Amigos do João Viana tem o objetivo de conquistar mil doadores fixos para que possamos continuar fazendo um trabalho de qualidade na unidade. Com quase um ano conseguimos 300 doadores. Precisamos de mais gente nessa corrente”, afirmou Cristina Lima.
Para se tornar um doador, o interessado deve se cadastrar pelo site e a Administração do hospital entrará em contato para confirmar o cadastro. O João Viana também recebe doações através de depósito em contas: Banco do Brasil, agência 0005-1, conta 4758-9.
Caixa Econômica Federal, agência 0180, conta 1433-2 op. 003 e Sicoob, agência 4222, conta 4272-2.
O João Viana realiza serviços de terapia com psicólogos, psiquiatras, professores e técnicos de educação física e outros. “O importante é que tenhamos essa doação permanente para minimizarmos as dificuldades que o hospital vem enfrentando ao longo de sua história. É um valioso trabalho. Essas pessoas assistidas precisam muito. Cada um pode contribuir com o valor que puder. O mínimo que possa ser mantido todo mês pelo menos até o fim do ano, e juntos vamos somando e somando, dividindo e multiplicando”, disse Cristina Lima.
Fonte: Folha da Manhã