sábado, 21 de março de 2015

ESTÁTUA DE AYRTON SENNA CHEGA AO MUSEU DE CERA DE PETRÓPOLIS

(Foto: Divulgação)
Na semana que marca a data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna, os fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1 terão a oportunidade de ver uma estátua do piloto no Museu de Cera de Petrópolis, a partir deste sábado (21).

Produzida por um estúdio inglês com trabalhos exibidos inclusive no mais famoso museu deste segmento no mundo, o Madame Tussauds de Londres, a peça teve sua entrega simbólica realizada nesta sexta-feira (20), no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

“Nossa ideia veio da importância histórica do piloto no automobilismo mundial e também para presentear os milhões de brasileiros que tanto admiram suas conquistas”, diz o curador do museu de Petrópolis, Renato Bomtempo.

A estátua reproduz de forma impecável as principais características do piloto brasileiro, que fez história nos autódromos mundiais. “O principal diferencial foi justamente a presença da família Senna no processo de produção da escultura, acompanhando todas as etapas de produção, pois ninguém melhor que eles para opinar a esse respeito”, acrescenta Bomtempo, citando que a estátua levou oito meses para ficar pronta.

Em nome da família, Bianca Senna, sobrinha do piloto e Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, recebeu a peça e se mostrou bastante impressionada com o trabalho dos artistas, que há mais de dez anos trabalham com esta técnica.

“O resultado é incrível, toda a família ficou bastante emocionada em ver o Ayrton (Senna) retratado de forma tão fiel. Tenho certeza de que os fãs vão se impressionar”, disse Bianca.

Serviço

Local: Museu de Cera de Petrópolis – Rua Barão Amazonas, 35 – Centro – Petrópolis

Informações: (24) 2249-1595 e www.museudecerapetropolis.com.br




Fonte: Acontece em Petrópolis