sexta-feira, 20 de março de 2015

PAI DE 17 ANOS CONFESSA QUE MATOU FILHO DE 8 MESES, POR ACESSO DE RAIVA

(Foto: Ralph Braz)
Um pai de 17 anos confessou à Polícia Civil de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que matou com socos o próprio filho, de oito meses, por causa de um "acesso de raiva". O caso foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo titular da 154ª Delegacia, Robson Pizzo, que pegou o depoimento do adolescente na noite de terça (17). Foi o próprio pai que deu entrada com a criança, já sem vida, no Hospital Antônio Castro na última sexta-feira (13). Na ocasião, ele alegou não saber o que tinha ocorrido.

“A necropsia revelou rompimento de fígado e rins, além de edema cerebral”, afirmou o delegado sobre o laudo da morte, lembrando que o pai da criança foi ouvido acompanhado de sua mãe. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem apresentou uma “versão fantasiosa” e após ser contraditado pelas provas técnicas, resolveu confessar o crime, afirmando que o agrediu o com socos e tapas. O adolescente foi encaminhado na noite desta quarta-feira (18) para o Centro de Socioeducação Dom Bosco, no Rio de Janeiro

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da criança é maior de idade e há cerca de 30 dias deixou o filho com o pai, por não ter condições financeiras para criá-lo. De acordo com Robson Pizzo, o adolescente morava com um outro homem de 31 anos, que é homossexual.

O crime foi registrado na 154ª DP como maus-tratos seguido de morte.





Fonte: G1