quinta-feira, 26 de março de 2015

REFINARIA DE DROGAS EM SOBRADO NO JOCKEY: 20 QUILOS DE DROGAS E TRÊS PRESOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
As Polícias Civil e Militar estouraram um ponto de armazenamento, refino e venda de drogas, prenderam três acusados de tráfico e apreenderam 20 quilos de drogas e vários materiais do tráfico, durante a operação intitulada “2º Round”, no final da tarde desta quarta-feira (25). A refinaria funcionava em um sobrado situado na rua Pastor Antônio Morales, no bairro Jockey Club, em Campos. Todo o material foi avaliado em R$ 180 mil.

De acordo com a polícia, o local vem sendo investigado há seis meses, visto que um acusado de homicídio, identificado como Arnaldo de Jesus Santos, conhecido como Apollo, estava sendo vigiado e frequentava o sobrado. Entre os 20 quilos de drogas, as polícias encontraram 8 Kg de pasta básica de cocaína, centenas de papelotes da mesma droga já embalados para venda, duas prensas, produtos químicos utilizado para preparo da cocaína, 7 Kg de maconha, produtos para embalar drogas e R$ 2.392,00 em dinheiro. Os outros dois presos na casa foram: Rômulo Souza Silva, 20 anos, e Yuri Fernandes Fiorot, de 26.

Delegado e Coronel explicam operação

Após a operação, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, e o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freimam, concederam uma entrevista coletiva, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança(6ª Risp).

O delegado Geraldo Rangel disse que a investigação começou com buscas a um acusado de homicídio ocorrido em novembro do ano passado, na Baixada Campista.

“O resultado da operação é fruto do trabalho da 6ª Risp, das Polícias Civil e Militar. O nome 2º Round é porque a briga contra o tráfico ainda não acabou. No cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão contra o acusado de homicídio conhecido como “Apolo”, chegamos até a casa que ele freqüentava. Além de prendê-lo, ainda conseguimos flagrar mais dois acusados de tráfico com todo esse material”, explicou o delegado, que acrescentou.

“Há conexão entre vários crimes ocorridos em Campos. Há uma disputa entre quadrilhas, e o tráfico de drogas está como pano de fundo disso tudo. É por isso que, frequentemente, fazemos grandes apreensões de drogas durante investigações para apurar homicídios”, ressaltou o delegado.

“Estava feita uma campana(vigilância) para localizar o acusado de homicídio e conseguimos prendê-lo por volta das 15 horas de hoje. Depois disso, demos sequência na operação e o resultado está aí”, afirmou o coronel Marcelo Freima





Fonte: Ascom 8º BPM