(Foto: Ralph Braz) |
Em audiência da ação de reparação que a prefeita Rosinha move contra o jornal Terceira Via, o juiz Cláudio Cardoso França, que conduz a ação acatou recurso da defesa e determinou que seja feita uma perícia nas contas do Governo Municipal, que propôs a ação. Em matéria publicada no dia 27 de outubro de 2014, o jornal Terceira Via denunciou – baseado em depoimento de uma fonte ligada à Secretaria de Governo – que foram gastos R$ 600 milhões em recursos da prefeitura na campanha do então candidato Anthony Garotinho. Assim, a prefeitura pode ter suas contas periciadas, embora ainda caiba recurso.
O uso do dinheiro público foi o tema da matéria “Prefeitura de Campos fez rombo de R$ 600 milhões na campanha política”, que revelava ainda que os cofres da prefeitura estavam vazios, que os prestadores de serviços não viam a cor do dinheiro e que funcionários públicos de várias repartições municipais estavam sem receber pagamento. Esta situação perdura até hoje e pode ser constatada por diversas matérias publicadas pela imprensa campista, apontando que diversas empresas - como a Angel’s, a Nutrindo, o Grupo Imne, o UH Saúde, Clear Serviços, a empresa de ônibus São Salvador - não receberam os pagamentos devidos pela Prefeitura de Campos.
A situação de inadimplência e falta de recursos também foi denunciada por diversas obras interrompidas, escolas municipais em estado de abandono, bem como pela demissão de funcionários das empresas contratadas pela prefeitura. Também o Asilo do Carmo e a instituição Irmãos da Solidariedade ficaram sem recursos da prefeitura.
Fonte: Terceira Via