terça-feira, 31 de março de 2015

GAROTINHO NA CÂMARA DE VEREADORES

(Fotos: Ralph Braz)
O secretário de Governo, Anthony Garotinho, retorna a Câmara Municipal nesta terça-feira para prestar contas das ações do governo e responder questionamentos dos vereadores. Garotinho também comenta a proposta de sua autoria, que tramita no Senado, para a criação de um fundo de recomposição das perdas de estados e municípios com os royalties de petróleo. O projeto exposto por Garotinho aos senadores Marcelo Crivella (PRP) e Rose de Freitas (PMDB), visa alterar a antecipação de receitas de royalties, com operação de crédito por até 20 anos, desde que as parcelas não ultrapassem 10% e que os recursos sejam para um Fundo que recomponha perdas de arrecadação com a receita dos royalties.

No início da sessão, o vereador Rafael Diniz encaminhou um pedido ao presidente Edson Batista, para que os vereadores de oposição falassem após as exposições de Garotinho. “Esta casa é dos vereadores, e cabe ao vereador ser o último a fazer uso da palavra. Peço em respeito a Vossa Excelência e aos vereadores”, disse Diniz, que teve sua proposta foi submetida ao plenário e reprovada.

Após Rafael Diniz usar a tribuna, Garotinho falou sobre a finalidade de sua participação na sessão da Câmara. “Não vim aqui para atirar pedras em ninguém. Estou aqui para tratar de assuntos que são relevantes no momento da crise. A crise separa as pessoas. Na crise, algumas pessoas afundam, outras crescem. Há pessoas que, diante da crise, ficam paralisadas. E há outras que buscam uma solução. Não se trata de uma questão partidária. Prova disso é que pedi a um senador do PMDB para assinar o projeto. A vida das pessoas está acima de qualquer partido”, disse Garotinho.

Após a proposta do vereador Rafael Diniz ter sido rejeitada pelo plenário, o líder do Governo, vereador Mauro Silva, saiu em defesa de Garotinho.


“Peço desculpas, Garotinho, em nome dos vereadores da bancada governista. O senhor está aqui como convidado, não sentado numa cadeira-elétrica. A proposta de Garotinho vai salvar o estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Graças a Deus que nesse momento de crise, temos uma pessoa da experiente como a governadora Rosinha, caso contrário a situação seria bem pior. As medidas são duras, mas necessárias. O senhor é sempre bem vindo a esta casa, especialmente quando traz uma notícia como a de hoje”, disse Mauro Silva.




Fonte: Campos24horas