segunda-feira, 23 de março de 2015

APAGÃO PROVOCA PREJUÍZOS AO COMÉRCIO E CONFUSÃO NO TRÂNSITO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um apagão nesta segunda-feira (23), no Centro de Campos, provocou transtornos aos lojistas e comerciantes. O fornecimento foi suspenso às 9h45 e retornou duas horas depois. Nas agências bancárias também houve grande movimentação, já que os atendimentos também foram suspensos. Em algumas vias da área central — como na Avenida XV de Novembro — os sinais não funcionavam, o que incomodou aos motoristas. Além disso, obras municipais provocaram a interdição – em meia pista – no sentido Centro-Lapa. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Norival Lima, contou que a interrupção gerou prejuízos inestimáveis para os lojistas.

“É incalculável o prejuízo para as lojas. Na parte da manhã tinha freguês esperando o comércio abrir para ser atendido. O movimento é sempre bom às segundas-feiras e, hoje tivemos que passar por este transtorno em um ano de crise e feriados prolongados”, ressaltou Lima que também é proprietário de uma loja de telefonia móvel no Centro.

O funcionário público Isaias Robson de Almeida, de 38 anos, desistiu de esperar o restabelecimento da energia elétrica e disse que ia procurar outra agência bancária de outro bairro. “Não foi possível ser atendido por conta da falta de luz. O banco informou que só poderia atender quando a energia voltasse. Ficou muita gente esperando atendimento. Mas preciso pagar uma conta hoje, vou procurar outra agência, já que o problema é só aqui no Centro”, relatou.

Em nota, a assessoria da Ampla se limitou a informar que “o fornecimento de energia no centro de Campos já foi normalizado. A distribuidora acrescenta que o serviço foi interrompido na manhã de hoje (segunda) para alguns clientes do centro da cidade e que os técnicos trabalharam prontamente para o reparo da rede e o fornecimento já foi restabelecido”, finaliza.

Interdição no Centro

Os motoristas devem ter paciência para trafegar pelo Centro nesta segunda-feira (23). Além dos semáforos apagados, a obra de construção das galerias de águas pluviais, na Avenida XV de Novembro, não pode ser concluída no prazo previsto – que seria o último final de semana.De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) o mau tempo teria provocado o atraso.

A Avenida está operando em meia pista no sentido Centro-Lapa. No sentido contrário, não hã interdição.






Fonte: Terceira Via