domingo, 22 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO (IV)


Editorial

Há muitos anos o jornal Folha da Manhã é o principal veículo de Comunicação impressa não só de Campos como de toda a nossa região. E esta liderança cresce cada vez mais...

Contribuem para este sucesso os profissionais que lá trabalham e as novidades lançadas. Este mês mesmo foi criado um grupo de críticos cinematográficos que escreverá sobre os filmes em cartaz nos cinemas campistas.

São eles Aluysio Abreu Barbosa, Edgar Vianna de Andrade (pseudônimo do Aristides Soffiati), Gustavo Oviedo, Marcos Curvello, Tonico Baldan,Paula Vigneron e Gustavo Soffiati.

Com este verdadeiro timaço as críticas serão publicadas de segunda-feiraa domingo e as avaliações, através de uma até cinco estrelas, poderão ser vistas todos os dias da semana!

Imagens fantásticas

Será sexta-feira, dia 27 deste mês, às 21 horas no Centro Cultural MarceloSampaio a exposição “O Carnaval de Campos pelo olhar da Barbara Alejandra”. Os convidados poderão conferir 40 fotos tiradas por ela, premiada fotógrafa da Avenida Marquês de Sapucaí, de 23 blocos e escolasde samba campistas nos anos 2010, 2012, 2013 e 2014...

Em Recife

Dia 28 de março Alex Ribeiro estará lançando o seu primeiro cd, intitulado “Chegou quem faltava”, na cidade pernambucana de Recife. A partir das 16 horas, ele vai agitar junto com o grupo Madiba Groove o projeto “Samba de vitrine” no espaço Picanha do Futuro.

Soltinhas

@ Silvia Bussade Braz batizou recentemente a sua linda filha Maria Isabela, cujo nome homenageia as suas duas irmãs Maria e Isabela.

@ Foi bem prestigiada, no Cine Teatro São João, a entrega de mais uma edição do Prêmio Mulher em Destaque pela Prefeitura sanjoanense.

@ A Prefeitura de Macaé comemorou mais um ano de nascimento do saudoso compositor macaense Benedicto Lacerda com um show na Praça dos Barcos na Praia dos Cavaleiros!

@ O professor Helinho Coelho tomará posse para o seu segundo mandato como presidente da Academia Campista de Letras sábado, dia 28 deste mês.

Dica da Semana:

O programa do Nilson Maria que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15 às 17 horas, pelos 1470 KHz da rádio Absoluta Digital AM. Nele se destacam os acalorados debates que começam a partir das 16 horas!

Seção Nostalgia

Uma das placas de identificação para meios de transporte no século XIX em Campos.
Imagem da época na qual o leite era levado pelo leiteiro às casas dos fregueses e que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do João Pimentel.


Os atores Alexandre Ferram e Mazzola Braz no camarim do Teatro Municipal Trianon devidamente caracterizados para entrarem em cena.


Cristina Lima que com sua garra tem administrado todas as dificuldades do Hospital Psiquiátrico Espírita João Viana, do qual é presidente.


O irreverente baixista da banda Coxinha Gordurosa Johnny Punk, que arrasa com as suas performances nos shows.