Mostrando postagens com marcador Com Marcelo Sampaio.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Com Marcelo Sampaio.. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO (X)


Um momento de profunda emoção O “Goya Tacá Amopi, Sarau em Homenagem a Kapi” foi um daqueles raros eventos no qual a emoção contagiou todo mundo.

Realizado no Espaço Cultural Fulinaíma do SINASEFE foi prestigiado por aproximadamente cem pessoas sábado passado.

Participaram ao vivo dele Paulo Ciranda, Daltinho Freire, Yve Carvalho, Artur Gomes, Saullo de Oliveira, Ricardo André Vasconcelos.

Luciana Portinho, Gildo Henrique, Luciana Rossi, Bernadete Bogado, Aucilene Freitas, Mahelle Pereira, Aluysio Abreu Barbosa.

Adriano Moura, Jailza Mota, Antunis Clayton, Fernando Rossi, Beth Araújo e este colunista, além do Péricles Emmanuel através de um áudio enviado dos Estados Unidos.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas pelo repórter fotográfico Genilson Pessanha na referida noite, que com certeza já entrou para a seleta lista das mais emblemáticas da cultura de Campos.

 Yve Carvalho além de ter cuidado da ambientação cênica deu um show como ator.

 Artur Gomes foi o principal articulador para que o evento acontecesse no SINASEFE.

Aluysio Abreu Barbosa não mediu esforços para a divulgação e cobertura do sarau no jornal Folha da Manhã.

 Fernando Rossi também homenageou o seu companheiro de direção teatral.

Beth Araújo emocionou todos os presentes declamando uma poesia do seu grande amigo.

O grupo após emocionar e emocionar-se com a homenagem ao genial artista Antônio Roberto Kapi, que gostaria de ser lembrado como 

“Um desvairado que não coube em si”.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL: COM MARCELO SAMPAIO (IX)


Seminário aberto com sucesso

O II Seminário Cultural da Academia Pedralva Letras e Artes foi aberto, com sucesso, ontem no Museu Histórico de Campos.

Na ocasião este colunista ministrou uma palestra sobre os 50 anos das carreiras de Beth Carvalho e do Paulinho da Viola.

Participaram especialmente dela tocando músicas dos seus dois enfocados os talentosos músicos campistas Juninho Simpatia e Pedro Maia.

Resumindo, tratou-se de uma tarde-noite na qual tanto a arte como a cultura receberam excelentes tratamentos como merecem.

Apoiaram na sua divulgação TV Litoral, jornal Folha da Manhã, rádios Absoluta Digital AM, Diário FM e Campos Difusora.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas pela Yoná Alves Sampaio do referido evento realizado no dia 25 de abril.


O presidente da Academia Pedralva Letras e Artes Roberto Acruche abrindo os trabalhos para depois compor a mesa.


Pedro Maia que cantou as músicas “Andanças”, “Vou festejar”, “Coração leviano” e “Argumento”.


Juninho Simpatia que não se apresentava desde o ano passado, abriu uma exceção e cantou as músicas “Fogo de saudade” e “Pecado capital”.


O acadêmico Thelmo Albernaz prestando uma homenagem a este colunista, que é seu afilhado na Pedralva.


Um visual do público que não só encheu a sala na qual foi realizada a palestra musical como participou ativamente dela.


A lenda viva do Carnaval de Campos Jaburu entre o casal Clodoaldo e Alcenira Gomes no lanche servido ao final do evento.


domingo, 19 de abril de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL: COM MARCELO SAMPAIO VIII


Editorial
Agora em 2015 acontecerão as comemorações dos 25 anos da Mocidade Independente de Padre Olivácio, a escola de samba oculta no inconsciente coletivo.

Trata-se de uma agremiação carnavalesca que não desfila em carnavais oficiais fora de época e nem em qualquer outro tipo de Carnaval, é realmente livre.

As reuniões preparatórias serão realizadas no bar sem nome do Carlos Vazquez, localizado na Rua do Leão logo depois do Convento e da casa dele no outro lado da calçada.

Seu idealizador Artur Gomes até compôs um samba inspirado no seu enredo eterno intitulado “Federika Bezerra, a porta-bandeira que bortou Olivácio doido”. Em breve maiores informações...

Em Brasília

Um campista, professor licenciado do IFF, ocupa atualmente importante cargo no governo federal em Brasília. É o Marcelo Feres, secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da  Educação. Ele graduou-se em Campos e fez Mestrado na Europa!

Resgate musical

Um projeto universitário de extensão desenvolvido na UENF vai resgatar a batida antiga dos bois-pintadinhos que desfilavam pelas ruas de Campos. 

Coordenando este trabalho de resgate musical estão o competente professor Geovane Nascimento e o talentoso músico Renato Arpoador.

Soltinhas

@ José Salles saiu da rádio Campos Difusora e levou seu programa dominical para a rádio Continental.

@ Terça-feira, dia 21 de abril, completará mais um aniversário a simpática atriz Andréa Souza.

@ Mônica Henrique anda radiante porque acabou de receber a confirmação da sua primeira gravidez...

@ A dinâmica Ana Luisa Batista teve aprovada na UENF a defesa do seu trabalho acadêmico sobre pedagogia empresarial em Campos!

Dica da Semana:
O programa “Matador de Passarinho”, do Canal Brasil, no qual o apresentador Rogério Skylab sempre entrevista alguém que foi famoso e caiu no ostracismo. Apesar do lamentável nome, é uma atração televisiva das melhores...

Seção Nostalgia
O belo Pavilhão de Regatas que durante muitos anos fervilhou com as disputadas provas campistas de remo.


Imagem histórica, já que hoje ele não existe mais por ter sido criminosamente demolido, que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do João Pimentel.


O colunista social Wilson de Oliveira quando reencontrou o publicitário Ralph Braz na festa do aniversário da Carla Machado.


Sérgio Provisano recebendo para um lanche em sua casa a amiga Beth Araújo e o amigo Jorge Rosa.


O advogado e jornalista Herval Machado no cenário onde apresenta um programa na Mult TV.



domingo, 12 de abril de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO (VII)


Editorial

Amanhã, segunda-feira dia 13 de abril, acontecerá a estréia do programa “Fim de Tarde” na rádio Diário FM. A referida atração radiofônica irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas.

Na sua apresentação vai estar Roberto Barbosa, um dos mais competentes jornalistas de Campos que, inclusive, já foi secretário municipal de Comunicação Social em governos passados.

Durante uma hora os ouvintes, que sintonizarem nos 100,7 MHz da citada emissora, terão acesso a muitas informações sempre analisadas com inteligência e independência.


E às sextas-feiras, por volta das 18:30 horas, este colunista participará do dito cujo através do quadro “Via Expressa com Marcelo Sampaio”. Não passem os finais de semana sem antes ouvirem meus comentários!


Nova opção
Surgiu uma nova opção para as noites de segunda a sexta-feira na radiofonia de Campos. Trata-se do programa “A última hora”, apresentado pelo eclético Ted Júnior na rádio Continental AM das 22 horas a meia-noite. É só sintonizar nos 1270 KHz da emissora.

Pela Europa

As professoras da Escola Municipal Miguel Henrique Gomes, localizada em São Martinho, Amanda Cardoso e Neuza Pessanha vão viajar para a Europa nos próximos dias. No roteiro delas estão as históricas cidades de Genebra, Milão, Roma e Paris.

Soltinhas

@ O jornalista Antônio Filho participou como ator da encenação deste ano do espetáculo “A Paixão de Cristo” com o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro.

@ Paolla Souza acaba de ter a sua dissertação de Mestrado aprovada e já está começando a pensar no seu Doutorado...

@ A jornalista Juliana Maciel tem se destacado como produtora de diversos programas da rádio Record AM de Campos.

@ Pedro Sarmet Salomão anda em estado de graça com a notícia de que sua mulher Ive Guimarães está grávida de uma menina.

Dica da Semana:
A loja virtual da griffe Mia Musa, que foi colocada no ar pela sua proprietária Arlinda Miranda, ex-Miss Campos. Nela belas imagens dos vários produtos, que podem ser facilmente acessadas. Para os interessados em conferir basta acessar o endereço www.miamusa.com.br!

Seção Nostalgia
Uma bela escultura que embeleza um jazigo do Cemitério do Caju, o maior de Campos.


Imagem que além de emocionar pela beleza, indigna pelo estado de abandono do local e que só foi possível ver por conta do trabalho de preservação histórica do Jayme Siqueira.


Wilson Heidenfelder e uma das suas filhas, a Mariana, após serem premiados em Laje do Muriaé.


Tilma Pires com o seu prestigiado filho Nelcimar depois dele ter recebido mais uma premiação.


Num encontro no Centro campista os cantores João Ferreira da Banda TB-6 e Dom Américo, que começaram juntos suas carreiras musicais.


domingo, 29 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL, COM MARCELO SAMPAIO (V)


Exposição muito bem prestigiada

A exposição “O Carnaval de Campos pelo olhar da Barbara Alejandra” foi muito bem prestigiada no Centro Cultural Marcelo Sampaio semana passada.

Pessoas importantes do universo sambístico e carnavalesco da nossa cidade marcaram presença e puderam conferir 40 belas fotos de desfiles de blocos e escolas de samba campistas.

A noite contou com um farto e delicioso coquetel da banqueteira Adriana Vieira, bateria-show da escola Madureira do Turfe e intérpretes como Jardel do Cavaco e Markinho Sá.

Também foram entregues aos diretores do Centro Cultural Marcelo Sampaio presentes ao evento, bottons de metal com o logotipo da referida entidade.

Entre os muitos apoios recebidos este colunista agradece aos de Yoná Alves Sampaio, Clodoaldo Gomes, Audiney Neguinho, Gabriel Formaglio, Kênia Bastos, rádio Absoluta Digital AM, jornal Folha da Manhã e TV Litoral.

Seguem abaixo algumas imagens feitas pelo fotógrafo Márcio Cassol do agito que teve ainda ilustres presentes como Lucas Eduardo (atual Rei Momo de Campos) e Jaburu, verdadeira lenda viva do nosso Carnaval!


Mestre Leandrinho à frente dos ritmistas da sua bateria-show da escola Madureira do Turfe.


Jardel do Cavaco que sacudiu o público quando cantou o samba-enredo “Simplesmente Maria” da escola Ururau da Lapa.


 Marcelinho Velasco cantando o samba 2015 da Madureira do Turfe, escola da qual é presidente.


O radialista Nilson Maria parabenizando este colunista pela realização do primeiro evento deste ano.


Toninho Shita descerrando a placa que inaugurou o espaço “Beco Yoná & Marcelo” no Centro Cultural Marcelo Sampaio.


A atual Miss Campos Laura Neves, Márcio Cassol, Barbara Alejandra e o magistral destaque carnavalesco Nelcimar Pires.


Kandice Jassus Duarte, Andréa Alves, Barbara Alejandra e Yoná Alves Sampaio com a linda Milla da Glória no colo.


Um visual do Beco “Yoná & Marcelo” com parte dos convidados da exposição do 1º Varal Fotográfico.

domingo, 22 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO (IV)


Editorial

Há muitos anos o jornal Folha da Manhã é o principal veículo de Comunicação impressa não só de Campos como de toda a nossa região. E esta liderança cresce cada vez mais...

Contribuem para este sucesso os profissionais que lá trabalham e as novidades lançadas. Este mês mesmo foi criado um grupo de críticos cinematográficos que escreverá sobre os filmes em cartaz nos cinemas campistas.

São eles Aluysio Abreu Barbosa, Edgar Vianna de Andrade (pseudônimo do Aristides Soffiati), Gustavo Oviedo, Marcos Curvello, Tonico Baldan,Paula Vigneron e Gustavo Soffiati.

Com este verdadeiro timaço as críticas serão publicadas de segunda-feiraa domingo e as avaliações, através de uma até cinco estrelas, poderão ser vistas todos os dias da semana!

Imagens fantásticas

Será sexta-feira, dia 27 deste mês, às 21 horas no Centro Cultural MarceloSampaio a exposição “O Carnaval de Campos pelo olhar da Barbara Alejandra”. Os convidados poderão conferir 40 fotos tiradas por ela, premiada fotógrafa da Avenida Marquês de Sapucaí, de 23 blocos e escolasde samba campistas nos anos 2010, 2012, 2013 e 2014...

Em Recife

Dia 28 de março Alex Ribeiro estará lançando o seu primeiro cd, intitulado “Chegou quem faltava”, na cidade pernambucana de Recife. A partir das 16 horas, ele vai agitar junto com o grupo Madiba Groove o projeto “Samba de vitrine” no espaço Picanha do Futuro.

Soltinhas

@ Silvia Bussade Braz batizou recentemente a sua linda filha Maria Isabela, cujo nome homenageia as suas duas irmãs Maria e Isabela.

@ Foi bem prestigiada, no Cine Teatro São João, a entrega de mais uma edição do Prêmio Mulher em Destaque pela Prefeitura sanjoanense.

@ A Prefeitura de Macaé comemorou mais um ano de nascimento do saudoso compositor macaense Benedicto Lacerda com um show na Praça dos Barcos na Praia dos Cavaleiros!

@ O professor Helinho Coelho tomará posse para o seu segundo mandato como presidente da Academia Campista de Letras sábado, dia 28 deste mês.

Dica da Semana:

O programa do Nilson Maria que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15 às 17 horas, pelos 1470 KHz da rádio Absoluta Digital AM. Nele se destacam os acalorados debates que começam a partir das 16 horas!

Seção Nostalgia

Uma das placas de identificação para meios de transporte no século XIX em Campos.
Imagem da época na qual o leite era levado pelo leiteiro às casas dos fregueses e que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do João Pimentel.


Os atores Alexandre Ferram e Mazzola Braz no camarim do Teatro Municipal Trianon devidamente caracterizados para entrarem em cena.


Cristina Lima que com sua garra tem administrado todas as dificuldades do Hospital Psiquiátrico Espírita João Viana, do qual é presidente.


O irreverente baixista da banda Coxinha Gordurosa Johnny Punk, que arrasa com as suas performances nos shows.

domingo, 15 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO


Editorial

Muito interessante a iniciativa de um grupo de pessoas que se reuniu para pensar em ações com o objetivo de tentar impedir que o avanço do mar cause mais destruições na praia de Atafona.

Ele se encontrou pela primeira vez no Balneário atafonense e já foi criada uma comissão composta por Geraldo Machado, Helena Coelho, Júlio Valle Macedo e Ralph Braz para cobrar atitudes das autoridades constituídas.

Este colunista é solidário ao referido grupo desde que o dito cujo não limite a sua luta aos interesses dos seres humanos, sem a menor preocupação com os outros seres vivos e as questões ecológicas.

Porque é sempre bom lembrar que toda a devastação daquele bucólico pedaço do litoral de São João da Barra foi causada por intervenções humanas pra lá de irresponsáveis!

Em casa
Jane Rangel vai organizar no dia 20 deste mês na sua casa o evento Espaço Cult. A partir das 20 horas vários artistas estarão se apresentando em performances diversificadas. Os convites, limitados em setenta, estão sendo vendidos na loja Sollua no Shopping Avenida 28 e parte do que for arrecadado será doada ao Asilo Nossa Senhora do Carmo.

Bom projeto
O animador cultural Tonico Baldan é o principal apoiador do novo projeto de áudio-visual da Secretaria Municipal de Educação de Campos. Intitulado “Os mouros e os cristãos invadem a sala de aula”, pretende disseminar nos alunos das nossas escolas municipais as origens da tradicional Cavalhada realizada no distrito de Santo Amaro.

Soltinhas
@ O músico Gabriel Formaglio agora está ensaiando um espetáculo de teatro na UENF. Seja bem vindo às artes cênicas...

@ A Academia Pedralva de Letras e Artes realizará um jantar nos altos da Casa da Carne no dia 26 deste mês.

@ Nos próximos dias Aucilene Freitas vai lançar a primeira edição da sua revista “Samba em primeiro lugar”!

@ No mês de abril Alex Ribeiro fará um show em Rio das Ostras e no repertório estarão muitas músicas do seu primeiro cd “Chegou quem faltava”.

Dica da Semana:
O programa “CQC”, que reestreou na Band TV tendo como novo âncora o ator Dan Stulbach. A atração, que vai ao ar ao vivo nas noites de segunda-feira, continua sendo uma excelente opção televisiva para quem curte a mistura do jornalismo com o humor!

Seção Nostalgia:
A Praça São Salvador quando ainda não tinha sido totalmente descaracterizada por uma reforma que, na verdade, acabou transformando-a num paço.


Imagem do tempo que havia uma verdadeira praça em frente à Catedral diocesana no Centro de Campos e que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do João Pimentel.


A dupla de músicos Felipe Mendonça e Morett Rosa, que formam o Criado Mudo, encantando os presentes noite dessas no Botequim + Q Perfeito.


 Luciano Silva com a beca que usará na formatura do Curso Superior de Administração marcada para dia 21 de março no Teatro Zacarias Marques em Muriaé.


O belo casal Paula Coutinho e Gustavo Coelho em recente casamento acontecido pelos ares buzianos.




domingo, 8 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO


Editorial
O jornal O Globo publicou uma matéria com as três deputadas novatas da Câmara Federal. Lamentavelmente todas deram declarações no mínimo preocupantes para o povo brasileiro.

Shéridan Esterfany (PSDB de Roraima) demonstrou ser uma pessoa extremamente preconceituosa ao dizer que teve a “felicidade de ter nascido com cabelo liso”.

Já Brunny Gomes (PTC de Minas Gerais) mostrou-se pra lá de ostentadora quando falou que “não quero usar roupas sérias e sem vida, mas mesmo sendo fã de Chanel e ter várias bolsas e roupas de grifes de luxo selecionarei os momentos para usá-las porque lidando com pessoas humildes não dá para ficar ostentando”.

Por sua vez Clarissa Garotinho (PR do Rio de Janeiro) expôs um lado muito fútil ao declarar que o seu “maior desafio será andar de salto alto”. Se as estreantes são assim imaginem como devem ser os “experientes”...

Em Guarus
Foi interessante o “Campos do Carnaval em Debate” realizado pelo Centro de Memória do IFF Guarus no auditório principal da instituição. Coordenado pelo professor Gustavo Soffiati o evento teve como palestrantes convidados Orávio de Campos Soares, Chico de Aguiar e este colunista.

Para guardar
Pelo menos duas capas do jornal Folha da Manhã, no início deste ano, devem ser guardadas pelos admiradores do bom jornalismo impresso. Uma não teve foto, somente manchetes com títulos e subtítulos. A outra teve inspirada foto de Valmir Oliveira com manchete não menos inspirada. De parabéns o diretor de redação Aluysio Abreu Barbosa e toda a sua equipe!

Soltinhas
@ O simpático casal Kênia Bastos e Ricardo Souza passa os fins de semana circulando por Atafona, Macaé ou Búzios...

@ Estão começando os preparativos para a realização da segunda edição do “Buarque-se”, em homenagem ao Chico Buarque, na Academia Campista de Letras.

@ Retornaram as exibições de filmes pelo Cineclube Goitacá às 19 horas das quartas-feiras no Oráculo. Entrada franca com satisfação garantida!

@ Sábado, dia 14 deste mês, a jornalista Waleska Freire comemorará mais um aniversário recebendo amigos no Quartel do Chopp a partir das 17 horas.

Dica da Semana:
O livro “Nietzsche para estressados” de Allan Percy publicado em 2011 pela Editora Sextante. Trata-se de um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do genial filósofo alemão, úteis tanto para a vida pessoal como para a profissional!

Seção Nostalgia
O Bonde do Caju que ligava bairros distantes da cidade de Campos e tinha como ponto final o Cemitério do Caju. Era o de número 20 e na foto já podem ser vistos os fios duplos dos ônibus elétricos.


Imagem de uma época na qual os transportes públicos eram bem melhores e que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do Marcelo Peralva Menezes.


Herval Machado ladeado pelos casais Ricardo Souza e Kênia Bastos e Barbara Alejandra e Márcio Cassol após eles terem jantado no seu bucólico restaurante Le Bistrô na praia sanjoanense de Grussaí


O diretor da TV Litoral Cláudio César Soares com a atriz Tamires Nascimento e seu amigo de infância Nilson Maria, pai dela.


Mannu Ramos entre o cantor Jota Leonni e o marido Gilberto Totinho, trio de respeito que luta pelos direitos dos negros na nossa região.

domingo, 1 de março de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL COM MARCELO SAMPAIO


Editorial

Este colunista, através do site www.carnavaldecampos.com.br, cobriu os desfiles deste ano na Avenida Marquês de Sapucaí. Foram quatro dias de intenso trabalho em parceria com o jornal Batucada do Samba (comandado pela competente fotógrafa Barbara Alejandra), o programa “No Ritmo da Folia” da TV Litoral e o Centro Cultural Marcelo Sampaio.

Uma excelente experiência jornalística que só não foi nota dez por causa dos resultados finais. A Série A teve como campeã a Estácio de Sá que, segundo fontes muitíssimo bem informadas, não perdeu para a Unidos de Padre Miguel porque não interessa à LIESA tê-la desfilando junto com uma agremiação do mesmo bairro no caso a Mocidade Independente.

Já no Grupo Especial ficou em primeiro lugar a Beija-Flor, que levou para a avenida um enredo sobre a Guiné Equatorial com patrocínio de 10 milhões de reais. Resumindo a escola de samba nilopolitana homenageou um ditador africano que há 35 anos oprime e explora uma população da qual apenas 44% possui acesso à água potável, mais de 60% vive com menos de um dólar por dia e que recebe do rico orçamento anual somente 3% em investimentos nas áreas da Saúde e da Educação!

PARA FORTALECER
Com o objetivo de fortalecer a prática da capoeira no município a LICAMPOS (Liga de Capoeira de Campos) se reuniu em fevereiro para organizar a agenda deste ano. A entidade, que é reconhecida pelas Federação Fluminense e Confederação Brasileira de Capoeira, brevemente divulgará os eventos previstos...

POR TROVADORES
A Seção Campos da União Brasileira de Trovadores promoveu semana passada no nosso Museu Histórico a palestra “A magia da trova”. Ela foi proferida pelos trovadores Domitilla Beltrame e J. B. Xavier e contou na assistência com membros da Academia Pedralva de Letras e Artes e da Academia Campista de Letras.

SOLTINHAS
@ O jornalista Wesley Machado teve o vídeo que gravou exibido no quadro “Cafezinho com Escobar” do programa “Globo Esporte” da TV  Globo!

@ Gustavo Soffiati vai reformar sua casa no Parque Imperial, por isso está morando temporariamente com a mulher Katiana Rodrigues e filhos num apartamento no Parque São Caetano.

@ No mês passado o blog do advogado Cláudio Andrade completou 7 anos no ar. Neste tempo prestou relevantes serviços de utilidade pública não só em Campos como também na nossa região.

@ Saulo Maciel entre as suas diversas atividades no jornalismo atua no Portal Mídia Esportiva. Participa dele postando vídeos para o projeto “Fora do Ar”...


DICA DA SEMANA:
O livro “Amor líquido” de Zygmunt Bauman publicado em 2003 pela Editora Zahar. Nele o sociólogo polonês rompe os muros da academia e ganha considerável espaço na Cultura Popular!


SEÇÃO NOSTALGIA
A frente do Clube de Regatas Saldanha da Gama em 1954 quando era situado na Beira-Rio onde atualmente se localiza o Campos Shopping: 


Uma bela construção que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do Antonio Carlos Ornellas Berriel.


O artista plástico João de Oliveira entre a mulher Claudinha e o sambista Ed Ébano curtindo o Boi Papo Quente que agitou o Parque Tamandaré no Carnaval.


Nelcimar Pires caracterizado de “Mistérios de um sacerdote da vaidade”, fantasia com a qual desfilou na escola de samba Congos de São João da Barra.


Em total clima carnavalesco na praia de Búzios Helinho Coelho com o cavaquinho no meio da filha Kalu, do genro Rodrigo Mesquita, do filho Hélio e da nora Aline Mesquita.