domingo, 19 de abril de 2015

MISCELÂNEA CULTURAL: COM MARCELO SAMPAIO VIII


Editorial
Agora em 2015 acontecerão as comemorações dos 25 anos da Mocidade Independente de Padre Olivácio, a escola de samba oculta no inconsciente coletivo.

Trata-se de uma agremiação carnavalesca que não desfila em carnavais oficiais fora de época e nem em qualquer outro tipo de Carnaval, é realmente livre.

As reuniões preparatórias serão realizadas no bar sem nome do Carlos Vazquez, localizado na Rua do Leão logo depois do Convento e da casa dele no outro lado da calçada.

Seu idealizador Artur Gomes até compôs um samba inspirado no seu enredo eterno intitulado “Federika Bezerra, a porta-bandeira que bortou Olivácio doido”. Em breve maiores informações...

Em Brasília

Um campista, professor licenciado do IFF, ocupa atualmente importante cargo no governo federal em Brasília. É o Marcelo Feres, secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da  Educação. Ele graduou-se em Campos e fez Mestrado na Europa!

Resgate musical

Um projeto universitário de extensão desenvolvido na UENF vai resgatar a batida antiga dos bois-pintadinhos que desfilavam pelas ruas de Campos. 

Coordenando este trabalho de resgate musical estão o competente professor Geovane Nascimento e o talentoso músico Renato Arpoador.

Soltinhas

@ José Salles saiu da rádio Campos Difusora e levou seu programa dominical para a rádio Continental.

@ Terça-feira, dia 21 de abril, completará mais um aniversário a simpática atriz Andréa Souza.

@ Mônica Henrique anda radiante porque acabou de receber a confirmação da sua primeira gravidez...

@ A dinâmica Ana Luisa Batista teve aprovada na UENF a defesa do seu trabalho acadêmico sobre pedagogia empresarial em Campos!

Dica da Semana:
O programa “Matador de Passarinho”, do Canal Brasil, no qual o apresentador Rogério Skylab sempre entrevista alguém que foi famoso e caiu no ostracismo. Apesar do lamentável nome, é uma atração televisiva das melhores...

Seção Nostalgia
O belo Pavilhão de Regatas que durante muitos anos fervilhou com as disputadas provas campistas de remo.


Imagem histórica, já que hoje ele não existe mais por ter sido criminosamente demolido, que só foi possível rever por conta do trabalho de preservação histórica do João Pimentel.


O colunista social Wilson de Oliveira quando reencontrou o publicitário Ralph Braz na festa do aniversário da Carla Machado.


Sérgio Provisano recebendo para um lanche em sua casa a amiga Beth Araújo e o amigo Jorge Rosa.


O advogado e jornalista Herval Machado no cenário onde apresenta um programa na Mult TV.