domingo, 19 de abril de 2015

EMPRESÁRIO É MORTO DENTRO DO CARRO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
O empresário José Francisco Ribeiro da Silva, de 44 anos, foi assassinado dentro de seu carro modelo Etios(Toyota), cor amarela, e um jovem de iniciais J.V.M.S. de 25 anos, foi baleado, na manhã deste domingo (19), por volta das 5h, na Estrada de Marrecas, em Baixa Grande, na Baixada Campista. José Francisco era dono de caminhões e intermediário na venda de tijolos entre ceramistas e donos de comércios em todo o Estado do Rio.

De acordo com a polícia, o empresário havia saído de um forró, onde teria ocorrido um desentendimento com um colega que o acompanhava. Dois homens envolvidos no desentendimento foram detidos e prestam depoimento à polícia.

O jovem que foi baleado contou à polícia que estava em sua moto e o ceramista seguida logo atrás, quando homens em um carro, modelo e placa não anotados, efetuaram vários tiros.

O jovem, que atingido com um tiro na perna esquerda, prossegue seu relato. Ele revela que se escondeu num matagal. Após perceber que os criminosos tinham saído do local, pediu ajuda e foi socorrido por populares e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A polícia ainda não sabe a autoria do crime e motivação, mas acredita que os crimes tenham ligação. O empresário José Francisco morava na localidade de Cazumbá, na Baixada Campista.

Um homem tranquilo
Um conhecido do empresário disse ao Campos 24 Horas que ele era um homem de temperamento tranquilo. “Nunca soube que José Francisco tinha envolvimento com algo ilícito. Não era uma pessoa de se envolver em brigas, tinha um temperamento tranquilo. Ele era um homem trabalhador e muito querido aqui em Cazumbá”, disse o colega, cuja identificação vamos preservar.

O caso será investigado através de inquérito na 134ª DP/Centro.




Fonte: Campos24horas