quarta-feira, 29 de abril de 2015

PREFEITO NECO DE SJB VIRA MEME(PIADA) NA INTERNET

(Fotos: Reprodução Facebook)
Na sua forma mais básica, um Meme de Internet é simplesmente uma ideia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.

Desta vez o meme , que mais tem circulado nas redes sociais é a do prefeito sanjoanense, José Amaro(Neco), PMDB. Os internautas tem criado e compartilhado, os memes como uma forma criativa de falar de sua insatisfação com o governo do Prefeito Neco, como podem ser vistos nas fotos postadas na matéria.


Um meme de Internet pode permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo completamente em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é poder ser recriado ou reutilizado por qualquer pessoa.


Da vida real ao meme: políticos que viraram piada na internet. Meme é um termo grego que significa imitação. Na internet, o significado de meme refere-se a um fenômeno em que uma pessoa, um vídeo, uma imagem, uma frase, uma ideia, uma música, uma hashtag, um blog, etc., alcança muita popularidade entre os usuários.







Fonte: Blog Pense Diferente