sábado, 25 de abril de 2015

GAROTINHO SOBRE NECO: "ELE DEVERIA TER VERGONHA"

(Foto: Ralph Braz)
O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, usou seu programa de rádio para questionar o problema da Saúde no município de São João da Barra, onde há diversas reclamações e um descaso com uma paciente que aguarda há 05 meses por uma cirurgia e não tem auxílio da Prefeitura. Garotinho também abordou sobre o Verão milionário do município e a vergonha da entrega de 03 casas reformadas pelo Prefeito Neco.

O assunto foi abordado na manhã deste sábado (25) no programa Enrevista Coletiva da Rádio Dário FM (100,7Mhz). O caso da Cláudia Valéria Barbosa chegou ao conhecimento do Garotinho através de vídeo gravado pela vítima de um acidente que a colocou em cima de uma cama e aguarda por solução. Cláudia Valéria aguarda desde 07 de novembro de 2014 por uma resposta e solução da Prefeitura sanjoanense e, até o presente momento, ninguém aborda sobre o assunto.

"A Secretária de Saúde de São João da Barra deveria vir a público dar uma explicação. São João da Barra não tem hospital, está na Santa Casa de lá que tem um convênio, porque hospital público não tem. Eles pegam e mandam todos para Campos e a gente recebe muito carinho o povo de São João da Barra em nosos hospitais. Não temos problemas em receber, agora, o que não pode é [o prefeito Neco] gastar o que gastou no verão [2015] lá de São João da Barra, milhões de reais com artistas caríssimos, sem patrocínio nenhum, diferente do verão de Campos, por exemplo, que foi patrocinado [pela iniciativa privada], São João da Barra gastou uma fortuna, parece que foram 06 milhões de reais somente em shows nacionais e não construiu um hospital. E o povo de lá está morrendo", comentou Garotinho. 

Na sequência, Garotinho pediu para que a Secretária de Saúde do município, no caso, Denise Esteves, fosse a público se explicar, mas sendo melhor que ela apresentasse uma solução para Cláudia Valéria, ao invés de explicação.

"Eu não vou nem pedir para que o Prefeito [José Amaro Martins de Souza, Neco] de São João da Barra vir a público para dar explicação, porque ele não sabe explicar nada. Ele, quanto mais fala, mais se enrola. Mas pelo menos a Secretária de Saúde devia vir a público dar uma explicação [ou solução]. O que é que eles [administração] estão fazendo com o dinheiro dos royalties de São João da Barra?", cobrou Garotinho.

O ex-governador ainda fez chacota do Prefeito Neco que recentemente entregou as chaves de 03 casas reformadas para três famílias e fez uma enorme publicidade com relação ao feito. 

"Em Campos, nós entregamos 06 mil casas populares. Outro dia eu estava lendo um jornal, o Prefeito Neco foi inaugurar a reforma de 03 casas. Ele foi entregar as chaves de reforma de 03 casas. Ele [Neco] deveria ter vergonha. Deveria ter vergonha", disse Garotinho.





Fonte: Portal OZK