domingo, 26 de abril de 2015

PENSE TENDÊNCIAS: O PODER DO LOIRO (PARTE I)


O Poder do Loiro (Parte 01)

Símbolo máximo da Sensualidade e do Glamour de Hollywood na década de 50, Marilyn Monroe tornou-se famosa por seus cabelos loiros e seu Sex-Appeal. Cobiçada por homens e invejada por mulheres, ela atraia olhares por onde passava.

Uma das suas frases mais famosas foi: “Me amem, nem que seja pelos meus cabelos loiros.”Ela foi e é até hoje referência por suas madeixas claras. Como uma verdadeira camaleoa ela abusou dos vários tons de loiro.


Muitas mulheres querem adotar o visual “Blondie Girl” de Marilyn Monroe 


O cabelo loiro hoje é o desejo de 8 entre 10 mulheres. Não importa se é em mechas ou totalmente, o importante é ter as madeixas claríssimas.

O loiro é considerado “símbolo” de sensualidade, nunca saindo de moda. Dificilmente uma mulher que tenha os cabelos loiros consegue voltar a escurecê-los.

Não existe o Loiro Perfeito, existe o loiro que combina com o tom de pele que tem e o estilo de vida que a mulher leva.

O que adianta ir ao salão e pedir o loiro “Super Platinado” se não faz uma manutenção semanal, usa qualquer tipo de shampoo, condicionador e máscara de tratamento?

Sempre digo: “O loiro é caro, para mantê-lo bonito, brilhoso, sedoso, iluminado e reluzente tem que ter tempo, para cuidar e dinheiro para investir em produtos específicos, que não são baratos.”

Nos salões existem vários tipos de tratamentos para os cuidados dos cabelos como:

- Hidratação – repõe a água e a umidade dos fios, devolvendo o brilho e o balanço aos cabelos;

- Reconstrução – devolve os nutrientes que os fios perdem, selando as cutículas deixando-os macios e sedosos;

- Cauterização – trata o fio de dentro para fora, cicatrizando o córtex e a cutícula do fio e recuperando o cabelo dos danos causados por agentes Naturais (sol, poeira, piscina, praia), agentes Mecânicos (escova, piastra, secador, babyliss) e agentes Químicos (coloração, descoloração, relaxamento e alisamentos de forma geral), deixando os cabelos macios, brilhosos, sedosos e devolvendo a elasticidade natural do fio.


Um dos erros gravíssimos que vejo são mulheres, que para economizar, não procuram um bom profissional para realizar um procedimento tão complexo, mas procuram um que cobre mais “baratinho” ou tentam fazer em casa e depois tem que pagar muito mais para consertar e refazer todo o processo, isso se a fibra capilar aguentar e não estiver totalmente destruída. 


Um breve momento técnico... (rsrs) 

Quando clareamos os cabelos usamos agentes Oxidantes e agentes Alcalinos fazendo com que as cutículas dos fios sejam abertas e as moléculas de Melanina, que são os pigmentos do cabelo, são “quebradas” em fragmentos pequenos. Quanto mais tempo o produto de clareamento fica no cabelo mais a Melanina é alterada, perdendo pigmentação e perdendo também proteínas, queratina e aminoácidos, degradando os fios.

Pronto, voltei... (rsrs)

Existe uma variedade grande de loiros, Médios, Claros, Claríssimos, Platinados, Luzes, Balayagens, Ombrè, Californianas


Existem algumas dúvidas em relação ao clareamento das madeixas:

- Não há possibilidade de fazer luzes em cabelos que tenham de 80 a 100% de fios brancos. Como iremos tirar os pigmentos de um cabelo que não possuem nenhum? O correto é que seja feita a coloração prévia e depois fazer o processo de clareamento; 

- Não tem como sair de um cabelo com coloração preta e chegar na tonalidade de loiro claríssimo, como a maioria das mulheres querem. É um processo muito lento, a pessoa terá que ter bastante paciência e um comprometimento em tratar esses fios semanalmente, porque ele ficará muito poroso e danificado;

- Cabelos com Escovas Progressivas e Inteligentes podem receber descolorantes, mas cabelos com Relaxamentos e Alisamentos não podem, de forma alguma, fazer uso desses clareadores, são químicas incompatíveis e irão levar ao corte químico, ou seja, quebrarão;

- As morenas e negras também podem clarear as madeixas, Ombrès e Californianas ficam perfeitos, desde que sejam feitos em dois ou três tons, no máximo, mais claros que a cor natural dos cabelos.

Morenas e Negras de cabelos loiros.


Uma dica: Se você quer clarear os cabelos, procure um bom profissional.

Semana que vem tem mais...